Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Motorizado >

imprimir
Campeonato de Karting - 1ª Prova
Kartódromo de Fafe

Iniciou-se o campeonato de Karting do Grupo Desportivo e a primeira prova realizou-se no Kartódromo de Rilhadas, em Fafe, conhecido pelos seus ganchos apertados , só ao alcance dos pilotos mais audazes!

Com grande satisfação, verificou-se que o vício do volante está a crescer, sendo o responsável pela participação de novos pilotos, vindos das mais variadas e distantes localidades do país.

Compareceram 11 participantes para disputar o Campeonato de Karting, cada vez mais popular e com crescente presença de espectadores (família, amigos e (des)conhecidos.

Com bom tempo, boa disposição e muita vontade de “kartir”, iniciou-se a prova, com muitas ocorrências, desde os tradicionais piões, toques, beijos, pneus furados, pneus abalroados, kartings avariados, revelando a forte disputa da competição.

Nos treinos, a luta pela “pole position” foi intensa, com a diferença do 1.º para o quinto tempos, a ser apenas de 0,664 segundos!

A 1.ª manga, foi marcada por várias ultrapassagens e “picanços” , mas a vitória foi conseguida pelo Carlos Elísio, seguido do Ricardo Batista e o Rui Rocha.
Na 2.ª manga, houve uma mudança em toda a grelha, com destaque para o pódio, levando a melhor o Ricardo Batista, seguido do Pedro Teixeira e o Tó Costa.

No final, houve o habitual convívio e a sessão fotográfica para mais tarde recordar.

Um agradecimento aos vários fotógrafos e técnicos de imagem/filmagem que contribuíram para a reportagem deste evento, deixando já o convite para repetirem a experiência, na próxima edição a realizar no dia 7 de Junho no Kartódromo de Viana do Castelo.

Por Pedro Teixeira, 18-05-2015




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos