Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Motorizado >

imprimir
Prova extra de Karting
Em Vila Nova de Paiva

Marcada pelo frio, realizou-se em Vila Nova de Paiva a prova extra do torneio de karting do Grupo Desportivo Norte. Conduzidos pelo Sr. Cardoso, os participantes oriundos do Norte do país chegaram com algum atraso ao kartódromo de Vila Nova de Paiva (Viseu).

Uns diziam que foi o Sr. Caldas que, como copiloto, não deu as melhores indicações, outros diziam que tinha sido por causa da paragem para o “mata bicho”, com o Favaios e as clarinhas de Esposende que se levaram para a viagem.

Face às ausências de última hora, estiveram presentes 7 pilotos nesta prova extra do torneio de karting. Desculpem, 7 não, mas sim 8 pilotos, pois o Sr. Caldas também participou, demonstrando grande empenho e entusiasmo para dar luta aos mais experientes nestas andanças.

Como se tratava de uma prova não pontuável para o torneio de karting, a descontração e animação entre pilotos era notória. Os treinos serviram para a maioria dos participantes conhecerem a pista, cujo traçado, bastante técnico e rápido, foi do agrado de todos.

A 1ª manga teve algumas lutas pelas posições intermédias e, no fim desta, muitos pilotos foram pedir ajuda ao responsável do kartódromo para se saber quais as melhores trajetórias.

Já a 2ª manga, com a grelha invertida, foi animada pela luta para o 2º lugar, entre o Miguel Costa e o Luís Fernandes, e pelos vários toques entre os restantes pilotos.

Um agradecimento aos responsáveis do kartódromo de Vila Nova de Paiva, pela paciência, pela ajuda e pela disponibilidade.

No final não interessaram as classificações, foi mais importante o convívio antes e durante a prova.

Já a 3ª parte, o depois da prova, foi animada pelo almoço na Estalagem Mira Paiva. Por entre copos partidos, vinho e boa comida, as ideias e as conversas, para tornar este torneio ainda mais competitivo, eram muitas. Certamente que o torneio de 2015 vai trazer novas surpresas e, esperemos, um maior número de participantes.

Depois do almoço, procedeu-se à entrega dos prémios a todos os pilotos que participaram nas 4 provas pontuáveis, realizadas no kartódromo do Cabo do Mundo, e que constituíram o torneio de karting realizado pelo Grupo Desportivo Norte Norte.

Eis o pódio deste ano:
1º lugar – Ricardo Batista; 2º lugar – Carlos Elísio; 3º lugar – Miguel Costa

Em nome de todos os participantes, agradece-se ao Grupo Desportivo a aposta feita nesta modalidade e a disponibilidade demonstrada.

Que venha o próximo torneio, quem sabe com mais participantes e com mais provas.

Por Ricardo Batista, 08-12-2014




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos