Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Motorizado >

imprimir
2ª Prova do Torneio de Karting
Kartódromo Cabo do Mundo

No passado dia 12 de Outubro decorreu a 2ªprova do Torneio de Karting que o Grupo Desportivo está a realizar neste Outono. Apesar das ameaças quanto à chuva, a prova foi realizada em piso “praticamente” seco, pois ainda havia sinais da chuva da noite anterior.

Da lista de inscritos, tivemos a presença de seis corajosos pilotos, destaque para a já habitual presença da Maria João, conseguindo dar um toque único e feminino a esta divertida iniciativa. Um exemplo para que mais mulheres possam igualmente juntar-se a este desporto.

Após a chegada, pondo rapidamente a conversa em dia, todos estavam mais interessados em queimar um pouco de pneus! Ficou no ar uma prova a realizar na zona de Viseu, pois o colega Ricardo Batista vem de propósito para participar! Vamos estar atentos!

Rápido sorteio das máquinas e verificação das regras, iniciou-se o treino para definir a grelha de partida. Novamente pela experiência e talento, Carlos Elísio efectuou a volta mais rápida partindo da pole-position, seguido de muito perto pelo Ricardo Batista. Seguiu-se um grupinho muito animado e compacto, constituído por Miguel Costa, Pedro Teixeira, Rubem Ferreira e Maria João, partindo por esta ordem.

Na primeira manga, luta acesa pelo primeiro lugar entre o Carlos Elísio e o Ricardo Batista, com vantagem para o primeiro, vencendo desta forma a primeira manga! De realçar que a diferença no final de 10 voltas rondou os 0,5 segundos, Seguiu-se Miguel Costa num terceiro lugar tranquilo, seguido por Pedro Teixeira, Ruben Ferreira e Maria João.

Rápido intervalo para inversão de lugares e nova partida para a segunda manga. Aqui o Ricardo Batista fez valer a melhor partida e não mais cedeu o primeiro lugar vencendo a segunda prova. Carlos Elísio chegou num tranquilo segundo lugar, invertendo estes os lugares da primeira manga. Os restantes protagonizaram uma prova muito animada com constantes trocas de lugares. Depois de chegar ao terceiro lugar, Miguel Costa teve uma saída de pista que o relegou para ultimo. Pedro Teixeira conseguiu defender-se das tentativas de ultrapassagem de Ruben Ferreira e Maria João, alcançando o terceiro lugar.

De destacar o emocionante cruzar de meta entre Miguel Costa e Ruben Ferreira separados por 0,1 (!!!) segundos, com vantagem para o primeiro, seguidos de muito perto pela Maria João.

Cansados, mas muito bem-dispostos, terminamos a segunda prova deste torneio!

Dia 2 de Novembro lá estaremos novamente, faça chuva, faça sol!

Por António Miguel, 16-10-2014




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos