Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Motorizado >

imprimir
1ª Prova do Torneio de Karting
Kartódromo Cabo do Mundo

Deu-se início ao Torneio de Karting que o Grupo Desportivo leva a efeito no Cabo do Mundo. O S.Pedro decidiu que seria uma prova com chuva, ou não estivéssemos nós ainda no Verão…..

Compareceram nove valorosos pilotos, com a presença simpática da Maria João Rocha, pena é que outras mulheres não apareçam para experimentarem tão aliciante desporto.

Como previsto, chegada às 10 horas, sorteio de karting’s, briefing para explicar as regras e ainda o funcionamento das máquinas, pois havia pilotos que nunca tinham andado e deu-se início aos treinos, para assim se poder ordenar a saída para a 1ª corrida.

Sem grande surpresa e fruto da sua experiência nestas andanças, o Carlos Elísio efectuou a volta mais rápida, logo seguido pelo Ricardo Batista um colega que veio de Viseu, o que demonstra bem a sua paixão por este desporto e pelo Radu, no fundo uma reedição dos duelos do ano passado.

A 1ª manga decorreu sem grandes despiques, pois como chovia, a maior luta é mesmo com o Karting, no sentido de o obrigar a andar no asfalto da pista e não pela relva circundante, pelo que se não houve despiques, em compensação houve, e muitos, despistes. De salientar a boa prestação dos novos pilotos, Rui Rocha e Helder Macedo e do Miguel Costa.

Para a 2ª manga tivemos que aguardar algum tempo, para o S.Pedro descarregar mais uma bela chuvada, mas, questionados os presentes se queriam desistir, nem pensar foi a resposta unânime.

Para esta manga invertemos a ordem da 1ª, dando assim oportunidade ao último da 1ª manga de sair da pole-position, o Carlos Elísio sai disparado do último lugar e ao fim da 3ª curva já estava nos 1º lugares, só que os piões apareceram e lá se foi a vantagem.

O segredo é mesmo andar devagar e com o Kart na pista. No final o Ricardo foi o mais lesto, logo seguido pelo Miguel Costa (rookie neste eventos) e pelo Rui Rocha, o que nos faz antever um torneio bem animado.

No final, todos sujos e molhados, mas com grande alegria e vontade de repetir no dia 12 de Outubro a 2ª prova.

Por Carlos Elísio, 23-09-2014





Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos