Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Motorizado >

imprimir
Palmela Escaldante
Vitória “limpinha” de Paulo Santos

Realizou-se a 1ª prova do campeonato de 2014, no Kartódromo de Palmela com uma vitória "limpinha" do Paulo Santos!

Com cerca de 35º de temperatura ambiente (muitos mais na pista) 15 pilotos marcaram presença numa prova que se viria a revelar bem animada logo nas primeiras voltas…mas em que a vitória nunca esteve em causa.

Os treinos realizaram-se em bom ritmo com alguns dos pilotos menos experientes a tentar conhecer melhor a pista, e com aqueles que viriam a ocupar o top 3 da classificação a lutar entre si pela pole position e assim ter alguma vantagem para os 30 minutos de prova.

Na 1ª linha da grelha de partida dispunham-se os "suspeitos" do costume Paulo Santos e Miguel Chaves, na 2ª Pedro Santos e Tiago Sousa seguidos de Telmo Correia e Tiago Dias.

A partida para a corrida foi algo atribulada, com alguns toques à mistura como é normal em Palmela e com todos os pilotos a tentar a melhor linha de trajectória para a 1ª curva da pista.

Logo de início Paulo Santos começa a ganhar alguma distância deixando Pedro Santos e Miguel Chaves a lutar pela 2ª posição, luta que durou algumas voltas mas que acabaria por ser favorável a este último.

Mais para trás a luta era renhida entre Tiago Sousa, José Lopes, Telmo Correia e Tiago Dias com estes pilotos a ficarem separados por pouco mais de 1 segundo no final da prova.

Finalmente o Miguel Chaves conseguiu passar o Pedro Santos e iniciar a perseguição ao líder Paulo Santos, tendo registado aqui a melhor volta da corrida, mas era tarde de mais…a vitória sorriu mesmo a este ultimo!

Parabéns à Joana Martins, vencedora do prémio para melhor concorrente feminina!

O Grupo Desportivo agradece a presença de todos e lança desde já o desafio para a próxima prova, que se realiza novamente em Palmela, desta vez no sentido inverso, no dia 6 de Setembro.

Até lá, boas curvas…

Por Pedro Santos, 20-06-2014



Anexos:

Classificação Treinos

Classificação Corrida




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos