Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Motorizado >

imprimir
Karting - 150 voltas G-Shock
Grande presença do Grupo Desportivo no Cabo do Mundo

No passado dia 2 de Novembro, realizou-se no Kartódromo Cabo do Mundo, em Perafita, Matosinhos, a prova de resistência G-SHOCK, que teve uma duração total de 150 voltas ou no máximo 120 minutos.

Com equipas entre 2 a 4 elementos, estiveram presentes 18 das 20 equipas inicialmente inscritas, com o Grupo Desportivo a fazer-se representar com uma equipa de 3 elementos, com Carlos Elísio, Luís Fernandes e Ricardo Batista.

Mesmo sendo a primeira vez que os três elementos se reuniam neste tipo de provas, a equipa do Grupo Desportivo esteve sempre bastante animada e partiu para a prova com o objetivo de ficar entre as primeiras 10 posições.

Face à chuva que se fez sentir durante o dia, logo se antecipou que as 150 voltas previstas seriam impossíveis de cumprir, passando assim a contar os 120 minutos de duração máxima de prova.

Depois das verificações técnicas, da colocação dos autocolantes do Grupo Desportivo no kart nº 14 e com a estratégia delineada, a equipa partiu para os 5 minutos de treinos cronometrados. Fruto da experiência do Carlos Elísio nestas condições de pista, conseguiu-se uma excelente 5ª posição na grelha de partida.

Já o início da prova fez com que a equipa do Grupo Desportivo caísse algumas posições, pois os toques entre pilotos foram muitos na tentativa de se posicionarem na melhor trajetória, numa pista muito molhada e muito exigente.

Na obrigatoriedade de se fazerem 3 trocas de piloto durante a prova, no final dos primeiros 20 minutos entrou em pista o Luís Fernandes, que teve sempre uma condução bastante segura e com muito fair play. Depois de 40 minutos em fortes “lutas” pela melhor posição, o Luís Fernandes deu lugar ao Ricardo Batista que, depois de reabastecer o kart, partiu para a pista na tentativa de errar o menos possível, o que se verificou suficiente para manter a equipa na luta por uma posição de realce.

Tratou-se de um turno com muita chuva, onde algumas equipas iam ficando paradas por falhas de combustível e/ou mecânicas, sendo obrigadas à troca de kart.

Faltavam 20 minutos para o final da prova, quando o Carlos Elísio regressou para a pista para completar o ultimo turno de condução. As últimas voltas foram as mais interessantes, pois as boxes estavam ao rubro com as indecisões de posições. A condução do nosso piloto, Carlos Elísio, era espetacular e divertida, pois as condições de pista assim o permitiam.

Depois da bandeira de xadrez e das contas finais, a equipa do Grupo Desportivo atingiu um brilhante 7º lugar, fruto de um bom desempenho dos três pilotos.

Durante as 2 horas de prova a equipa do Grupo Desportivo manteve-se sempre entre o 7º e o 11º lugar, pois as posições em pistas só eram dadas a conhecer pela organização de 20 em 20 minutos, o que provocou algum desnorte para a maior parte das equipas.

No final, procedeu-se à entrega de prémios a todos os participantes e à equipa vencedora, sendo que a equipa do Grupo Desportivo foi sempre a mais animada e divertida da prova, dentro e fora de pista.

Um agradecimento muito especial ao Grupo Desportivo, pelo apoio que deu à equipa que participou na prova.

Por Carlos Elísio, 7-11-2013




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos