Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Motorizado >

imprimir
Batalha à chuva
A equipa não meteu àgua.

Depois das 6 horas de Almeirim, o Grupo Desportivo marcou presença em nova prova de resistência, desta vez no Kartódromo de Batalha.

O Grupo Desportivo tem uma vasta experiência nesta pista e depois do resultado menos positivo em Almeirim, a vontade de "limpar" o nome era muita!

O dia começou bem cedo, ainda antes das 7 horas em Lisboa, e a chuva que caía desde o dia anterior não dava tréguas e manteve-se mais tarde durante toda a prova.

A nossa equipa, constituída pelos elementos que marcaram presença nas 24 horas da Batalha, edição de 2011, tinha como objectivo um lugar de destaque face aos bons resultados já conseguidos no Kartodromo da Batalha.

A concorrência era feroz e principalmente constituída por equipas com muitas vitorias neste tipo de provas na Batalha, como a Listrez, que inscreveu 2 equipas, o Clube Millenium BCP ou a NKT que veio a sagrar-se vencedora.

Foram 17 as equipas que enfrentaram as 6 horas de chuva a bordo dos já famosos ProX012 que deram muito boa conta de si mantendo-se em pista todo o tempo sem avarias.

Os treinos correram muito bem e deixavam antever uma corrida competitiva mas acima de tudo muito difícil face às condições da pista, e o 8º lugar do Grupo Desportivo tornou-se num 7º, face a uma penalização aplicada a uma equipa concorrente.

A tradicional partida à moda de Le Mans foi fantástica e nas primeiras voltas a equipa do Grupo chegou mesmo a rodar no 4º lugar.

Era importante não cometer erros face à longa duração da prova e à grande dificuldade de controlar um kart com pneus slick em piso totalmente inundado, e por isso mesmo a opção recaiu num ritmo mais calmo, mas seguro, por forma a evitar percalços.

As voltas foram-se sucedendo e as horas passando e ficava claro que era possível um bom resultado acima de meio da tabela. A chuva não parava e os despistes eram uma constante bem como algumas incursões pela lama que iam tornando o piso ainda mais instável.

A nossa equipa também não conseguiu evitar alguns "desvios" mas sempre com pouco tempo perdido fruto dos poucos riscos corridos e do andamento sempre estável e concentrado.

No final da prova nem uma única penalização e as rápidas trocas de piloto nas boxes acabaram por contribuir também para o 8º lugar final numa prova muito difícil e cansativa que terminou já com a noite a cair.

Face à qualidade das equipas inscritas este resultado foi muito positivo e prova clara da competitividade desta nossa equipa.

Para o ano há mais!

Por Pedro Santos, 3-12-2012



Anexos:

Classificação Treinos

Classificação Corrida




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos