Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Motorizado >

imprimir
GP Aniversário TVI
O melhor possível.

Realizou-se no Kartódromo Internacional de Palmela o Convívio de Karting Aniversário TVI 2019, com a duração de 30 minutos de treino e 6 horas de corrida.

Os karts utilizados fazem parte da frota SODI GT 4-R com motor Honda GX390cc e as equipas participantes eram constituídas por 2 a 8 pilotos.

Para esta prova eram obrigatórias 9 paragens nas boxes com tempo mínimo de 2 minutos e 15 segundos e o peso conjunto kart/piloto era de 240kg.

São 6 horas de resistência numa prova que cada vez mais desperta o interesse das melhores equipas do panorama nacional e que este ano contou também com a presença de algumas equipas estrangeiras.

Pela frente tínhamos mais de 300 voltas ao circuito de Algeruz e o objectivo era melhorar o resultado da última prova de resistência quando a sorte não esteve do nosso lado.

Os treinos não correram da melhor forma com o asfalto a aquecer de volta para volta e o desempenho do kart a piorar na mesma medida.

Com o actual regulamento desta prova (paragens no boxe com tempo mínimo a cumprir) qualquer segundo perdido na pista é quase impossível de recuperar.

Os dois primeiros turnos foram muito difíceis e durante aproximadamente 1 hora o kart não demostrou ritmo competitivo tendo mesmo sido necessária 1 paragem na oficina e consequente troca temporária de kart para tentar minorar as lacunas que a mecânica ia demonstrando.

No final um 7º lugar foi o melhor que conseguimos, mas ficou claro que com um kart mais equilibrado a “conversa” teria sido outra.

Por fim um agradecimento especial ao Grupo Desportivo por mais esta participação numa prova de resistência que começa a ser uma das “míticas” do calendário!

Por Pedro Santos, 18-03-2019




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos