Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Motorizado >

imprimir
5ª Prova de Karting
No Kartódromo de Fafe

Pela manhã começava-se a ver que as promessas feitas por alguns corajosos pilotos, de irem a Fátima a pé em troca do bom tempo durante a prova, estavam a dar resultado.

Quando se reuniram os 10 fantásticos pilotos, cheios de vontade de queimar pneus, confirmavam-se as excelentes condições para a prática da modalidade.

De realçar a estreia neste campeonato, de um piloto que veio dar algumas dores de cabeça a todos, com a sua rapidez em pista.

Os treinos começaram com os pilotos a quererem mostrar todas as suas habilidades e com o nosso estreante a conseguir a "pole position" com uma vantagem de apenas 0,599 segundos do segundo.

Com todos prontos a começar e cheios de vontade de conseguir somar mais alguns pontos para o campeonato, arrancou a primeira manga. Uma manga marcada pelos habituais picanços, mas também pelo azar do nosso piloto de vermelho que após um ligeiro toque foi obrigado a trocar de kart, comprometendo assim a sua classificação final.

Algumas voltas depois a mesma sorte batia à porta do nosso segundo cameraman, que após um toque do nosso primeiro cameraman ficava com uma roda bloqueada, acabando por queimar um pouco um braço para a tentar desbloquear, perdendo assim alguns preciosos segundos.

A vitória da manga foi conseguida pelo nosso estreante Rui Paulo, seguido do "levezinho" Ricardo Batista e do veloz Carlos Elísio.

A segunda manga acabaria por ser a mais renhida e polémica do dia, onde os picanços e toques se intensificaram, e onde nem os pneus que estavam nas beiras impediam a passagem dos nossos destemidos pilotos com a sua vontade de chegar na frente.

Apesar dos imensos toques dos pilotos mais atrás, o piloto de vermelho, José Oliveira, seguido do nosso primeiro cameraman, Aníbal Gonçalves, acabava por mostrar todo o seu brilho acabando num fantástico segundo lugar logo atrás do nosso estreante, Rui Paulo.

O final da manhã foi marcado pelo habitual convívio, mas também pelo piloto do capacete dourado a demonstrar a vontade de entrar em pista de VFR 1000 para fazer frente aos karts de 2 tempos que corriam naquele momento.

Por Sérgio Ferreira, 26-10-2015




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos