Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Motorizado >

imprimir
10 Horas de resistência
No 18 aniversário do KIP Palmela

No seguimento dos bons resultados obtidos nas últimas provas de resistência (7º Lugar nas 24 horas da Batalha e 6º Lugar nas 6 horas nocturnas de Palmela) o Grupo Desportivo marcou presença em mais uma prova, as 10 Horas de Palmela, integrada nas celebrações do 18º aniversário do KIP.

Como sempre a lotação há muito que estava esgotada, com a presença de 30 equipas, incluindo os "pesos pesados" do Karting amador Nacional.

A prova consistia em 40 minutos de treino e 10 horas de competição, e as equipas tinham que ter um mínimo de cinco pilotos e um máximo de 10.

Depois das duas últimas provas de resistência, em que o Grupo Desportivo conseguiu os melhores resultados de sempre neste tipo de provas, o objectivo era no mínimo igualar e quem sabe tentar surpreender a concorrência.

Pela frente esperavam-nos mais de 500 voltas e a luta feroz de alguns nomes sonantes como Grupo Desportivo Santander Totta, Club Millennium BCP ou Clube Banif entre outros, que olham já para o Grupo Desportivo do Banco BPI como um concorrente directo na luta pelas posições de topo!

Os treinos foram bastante disputados, com trocas de posição constantes e os tempos a caírem volta após volta, com o Grupo Desportivo a conseguir o 7º posto a menos de 3 décimas de segundo do 1º, o que atesta bem o equilíbrio entre as equipas de topo.

A partida foi difícil, com muitos toques e não foi possível evitar a perda de algumas posições, tendo a equipa caído para a 14ª posição.

Fruto de um 1º turno ao ataque e debaixo de um calor abrasador, foi possível não só registar a melhor volta da Equipa (3ª melhor de toda a prova) como também recuperar todas as posições perdidas nas primeiras voltas e ainda ganhar outras, com o 1º turno a terminar na 4ª posição!

Os turnos seguintes foram marcados por um forte andamento, sempre ao nível dos primeiros, sem erros a apontar, o que nos permitiu terminar no 7º lugar final, na frente de algumas equipas com grande historial, como o Club Millennium BCP ou o Clube Banif!

A prova acabou mesmo com uma tentativa forte do BCP para nos apanhar, mas o andamento do Grupo Desportivo não deu qualquer hipótese!

No final a directora do KIP agradeceu a todos os participantes pela sua presença neste evento, que celebrou mais um ano daquele kartódromo.

Por fim um agradecimento especial ao Grupo Desportivo por mais esta participação numa prova de resistência.

Por Pedro Santos, 28-09-2015



Anexos:

Classificação Final 10 horas de Resistência




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos