Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Motorizado >

imprimir
Karting a Norte
A finalíssima no Cabo do Mundo

Realizou-se a última etapa do campeonato de Karts, que o Grupo Desportivo organizou, no Kartódromo do Cabo do Mundo. Estiveram presentes 14 excelentes pilotos.

Pelas 10 horas, após o sorteio dos karts, os pilotos iniciaram a última etapa do campeonato, começando com o “aquecimento” de 5 minutos, com as condições da pista a revelarem que iria ser uma prova com algumas dificuldades.

Efetuaram-se duas corridas, e na segunda fez-se a inversão da grelha relativamente à primeira corrida e tal como nas provas anteriores uma alteração do traçado, face à prova anterior, o que contribuiu para aumentar o grau de dificuldade para os pilotos.

Na segunda corrida a grelha invertida, propiciou maiores oportunidades aos pilotos que se revelaram menos rápidos na prova anterior. Porém, o Carlos Elísio revelou estar em grande forma, e rapidamente conquistou o primeiro lugar desta corrida.

Findas as duas provas, apurou-se a classificação final do campeonato, agrupando os resultados das quatro etapas, e os três primeiros classificados foram: o Carlos Elísio em 1º lugar, seguindo-se o Ricardo Batista em 2º lugar e em 3º lugar o Fernando Rodrigues. A cada um destes vencedores foram atribuídos vouchers.

O Grupo Desportivo ainda sorteou dois brindes agradáveis, que foram atribuídos ao piloto José Oliveira.

Apesar das condições menos propícias da pista, os despistes que ocorreram, são fruto desta prática desportiva, por isso agradecemos a todos o desportivismo que foi notório em todo o campeonato.

Deixamos ainda, um agradecimento especial à única mulher em competição, Maria João, pela exemplar prestação, que realizou nas provas.

Por fim agradecemos a todos os participantes e apoiantes e esperamos num futuro breve poder voltar a organizar um campeonato semelhante.

Por Carina Pires, 20-11-2013




Anexos:

Classificação Final




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos