Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Futsal >

imprimir
II Torneio Nacional Bancário SNQTB
5ª Jornada – Fim da fase de grupos

A última jornada da fase de grupos deste torneio foi disputada em semanas diferentes, tendo a equipa “BPI Players” dado o pontapé de saída da jornada contra a equipa mais credenciada do torneio, campeã de anos sucessivos nos torneios do Sindicato concorrente.

Num jogo caracterizado pelo equilíbrio, a surpresa está na forma como o marcador evoluiu, mas apenas para os que não o presenciaram. A nossa equipa aguentou bem a pressão, e superando a responsabilidade alcançou um primeiro golo e logo de seguida um outro, o que surpreendeu o adversário.

Este, no entanto, sem deitar a toalha ao tapete logrou reduzir e antes do intervalo, empatar com jogadas bem organizadas, já vistas, mas sempre com eficácia.

A segunda parte trouxe maior pendor atacante de ambas as equipas que procuravam vencer. Com maior rigor defensivo, a nossa equipa conseguiu materializar a vitória, já nos instantes finais do desafio, num resultado tangencial, mas que provou a maturidade que esta equipa tem vindo a denotar.

Referência especial para o “poker” do José Fiuza, que marcou os 4 golos da nossa equipa, sendo, justamente por isso, considerado o “homem do jogo”.

Foi tão importante, como surpreendente, esta vitória, que até o seu Delegado/Treinador, Rafael Franco, teve honras de entrevista vídeo no final do jogo. Parabéns !!
Para a história fica o resultado : “Team Foot” 3 - 4 “BPI Players”.

A equipa “Banco BPI ” disputou o seu encontro da jornada, contra o adversário que sendo o mais fraco do grupo, conta por derrotas todos os encontros, mas é muito aguerrido e vai à luta. Foi um jogo que teve duas partes distintas.

Na primeira parte, incompreensivelmente, a nossa equipa pareceu algo distante, com passes errados, sem conexão entre sectores, e de repente o adversário, com o seu jogo mais acertado, consegue uma vantagem de dois golos.

Tentando acertar os movimentos a nossa equipa ia fazendo substituição atrás de substituição, e impondo maior velocidade ao encontro, conseguimos empatar, para logo de seguida sofrermos o terceiro golo.

Havíamos de empatar de novo, 3 a 3, mas a partir daí a maior velocidade imposta e um maior acerto entre todos, serviu, definitivamente, para catapultar a nossa equipa para uma vitória clara, não muito expressiva, mas sem margem para dúvidas.
Para a história, fica o resultado final: “Banco BPI” 6 - 3 Clube EUROBIC.

Esta foi a última jornada da fase de grupos, que após todos os jogos efectuados, determinou o seguinte escalonamento :
Liga A
Banco Santander Team Foot Banco BPI
FAPOC Banco CTT Footamill

Liga B
New Team FC BPI Players Clube EUROBIC
BBVA Haitong Clube Novo Banco

A próxima fase, a Fase Final, que terá inicio no próximo dia 9 de Abril, determinará o escalonamento final para o acesso à Fase Nacional, para onde passarão os dois primeiros classificados da Liga A.

O Grupo Desportivo BPI agradece a todos a presença e a forma dignificante como disputaram os seus encontros.

Apareçam e apoiem as nossas equipas.

Por António Amaro, 28-03-2018




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos