Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Futsal >

imprimir
Uma Aventura na Nazaré
Missão: Defender as nossas cores

Tudo começou com um grupo de sócios, que se juntaram para jogar à bola, num torneio de Futsal organizado pelo Grupo Desportivo, aquando da visita do Grupo Desportivo do BFA.

Sem nos conhecermos no campo, a equipa conseguiu entrosar-se bem e as vitórias foram aparecendo. Nas contas finais fomos campeões. Nem acreditávamos que a velha equipa d' “Os Compadres” voltava a ganhar um torneio interno! Mas aconteceu…

Ganhámos a taça e uma missão, defender as cores do Grupo Desportivo na fase final da Liga Empresarial, organizada pela Funsports.

Nazaré, terra de muito mar e praia, de peixe fresco e de tantas coisas boas de se apreciar. Aqui começou a nossa aventura, um torneio de fim-de-semana, que nos obrigou a pernoitar, que castigo bom!

Quando entrámos no recinto do torneio, ficámos estupefactos com o “semi-profissionalismo” das equipas e a sensação geral foi: “estamos tramados, vamos levar cabazadas”. Para terem noção da discrepância: as outras equipas faziam aquecimento colectivo, acompanhadas por um orientador e por um treinador e nós, que eramos apenas um grupo de colegas que gosta de jogar futebol, era cada um por si. Vai lá, vai…

O torneio não correu bem, dada a nossa pouca experiência nestas andanças, mas terminámos de cabeça erguida.
No 1º jogo com a Mocrup, demos luta até ao final, 2-3. Neste jogo, talvez se tenha marcado o golo do torneio…grande Pedro!
No 2º jogo defrontámos o Monte Abraão, uma equipa de amigos que jogam juntos desde pequeninos, 1-3.
No 3º jogo, defrontámos a temida equipa da Cofina. Já não podíamos passar à fase seguinte, jogámos mais descontraídos surpreendendo a Cofina com dois golos de rajada. No entanto, a nossa resistência física não foi suficiente para ganhar, 2-5.

O nosso maior consolo foi ver a Cofina campeã e levar o “caneco”. Por falar em “caneco”…nós também trouxemos um, o do fair play… muito bom!

Apesar de tudo o que vos narrei, adorámos esta aventura, foi excelente e queremos repetir. Obrigado ao Grupo Desportivo, em especial ao António Amaro, João Pedro e Rui Simplício.

Por Rafael Franco, 10-07-2015




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos