Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Futsal >

imprimir
Final Nacional do Interbancário
Futsal interbancário em Braga

A Final Nacional Interbancária de Futsal, realizou-se este ano na bela cidade de Braga. Os participantes ficaram alojados no hotel Meliã *****, sem dúvida uma unidade hoteleira de referência na cidade.

A final nacional deste ano, tal como no ano passado, incluíu as equipas do Norte e do Sul do Grupo Desportivo, uma equipa da Guarda em representação do SBC e ainda a equipa do Team Foot Activo Bank, a representar também o SBSI.

Por mérito próprio as equipas do Grupo Desportivo chegaram à final, apresentaram-se na máxima força, conscientes do seu valor e com a certeza de que havemos de nos voltar a encontrar.

O sorteio ditou que a equipa Norte do Grupo Desportivo defrontasse o Team Foot Activo Bank na meia-final e a do Sul a equipa da Guarda.

Não conseguiu a equipa Norte ultrapassar, num jogo emotivo e equilibrado a equipa que lhe coube em sorte, enquanto a do Sul logrou vencer a equipa da Guarda, por um resultado que reflectiu o que se passou dentro das quatro linhas.

A Final teve lugar no Domingo e foi precedida de um encontro rijo para disputa dos 3º e 4º lugares, entre a equipa do Norte do Grupo Desportivo e a dos Galácticos da Guarda, que terminou com um resultado favorável à nossa equipa por 3 a 1.

Na final defrontaram-se as duas equipas do SBSI. A nossa equipa entrou bem e forte, alcançou vantagem de um golo, com um futebol intenso, criou e desperdiçou várias oportunidades, sofreu um golo contra a corrente do jogo e em cima do intervalo sofreu um 2º golo, resultado com que seguimos para o intervalo.

No reatamento do jogo o Team Foot Activo Bank aumentou a vantagem para 3 a 1, que a nossa equipa, numa toada de ataque forte, reverteu para 3 a 3, com o Tiago Dias a executar o melhor golo do Torneio.

A escassos segundos do fim, a nossa equipa sofreu um golo de bola parada, a partir da marcação de uma falta, que ofereceu a vitória ao adversário.

Claro que podemos apontar alguns erros da arbitragem, e até alguns equívocos da mesa, mas o nosso destino, a nossa força, o nosso valor, não pode ficar à mercê desses percalços.

Ganhar, sim mas com cabeça, com concentração, com sabedoria e sobretudo realçando todo o imenso valor de que dispomos.

Perder não é desmoralizante. Perder sem tentar ganhar é que é.

O Grupo Desportivo do Banco BPI está orgulhoso do desempenho das equipas que o representaram. Não repetimos a façanha do ano passado com os 1º e 2º lugares, mas conseguimos os 2º e 3º lugares, do pódio.

Parabéns a todos os atletas e equipa técnica.

Por Direcção Nacional, 8-06-2015




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos