Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Basquetebol >

imprimir
Estamos prontos!
Com início no mês de Novembro

A época desportiva 2021/2022 está prestes a iniciar-se: se tudo correr conforme o previsto, os jogos oficiais terão o seu início no mês de Novembro.

Com vista a este “reinício” a nossa equipa tem vindo a preparar-se com os habituais treinos semanais, que, gradualmente, vão tendo cada vez mais adesão. Neste momento podemos afirmar que temos o plantel fechado (e pronto para entrar em acção), sendo composto pelos 15 elementos que transitaram da temporada anterior, aos quais conseguimos juntar dois reforços.

Tivemos também já uma primeira amostra daquilo que nos espera dentro de campo, uma vez que, no passado dia 18 de Setembro, estivemos presentes no jogo de apresentação do Centro dos Antigos Alunos Salesianos. E que jogo!

O início pautou-se pela intensidade e pelo bom ritmo imposto de parte a parte, com o primeiro período a fechar com 13-15 a nosso favor. No segundo período, continuámos a apresentar um jogo fluido e com boa circulação de bola, e conseguimos aumentar a vantagem até aos 14 pontos, com um resultado de 17-31 ao intervalo.

Mas os Salesianos entraram muito mais fortes na segunda parte, com uma defesa mais intensa, aproveitando alguma vantagem física no ataque e, sobretudo, beneficiando do apoio da sua claque (e que bom é voltar a ter público nas bancadas!). Conseguiram, assim, fechar o terceiro período na frente por 40-36.

O último quarto pautou-se novamente pelo equilíbrio, com as equipas a alternar cestos e a chegar, ambas, aos últimos minutos com possibilidade de vencer. O resultado final acabou por ser favorável aos nossos adversários por 56-50, mas após tanto tempo afastados dos pavilhões, isso foi o que menos nos importou!

Por Manuel Correia, 7-11-2021




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos