Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Basquetebol >

imprimir
Uma época memorável
A Taça de Reconhecimento e o segundo lugar

Esta é uma classificação que premeia o trabalho desenvolvido durante os 7 anos de existência da nossa equipa e que reflecte a fantástica evolução que vivemos. Nos primeiros 4 anos as derrotas superaram largamente as vitórias.

Há duas épocas atrás os resultados começaram a aparecer e ganhámos a Taça de Reconhecimento, que é a série disputada pelas equipas menos fortes, e neste ano acabámos por conquistar o segundo lugar da tabela classificativa.

Esta classificação teve tanto de gratificante como de surpreendente, até mesmo para nós, uma vez que iniciámos a fase final do campeonato com três derrotas nos três primeiros jogos.

No entanto nunca perdemos a motivação nem a confiança, e, a partir desse momento, a equipa começou gradualmente a melhorar as exibições e a somar vitórias, tendo conseguido ganhar 9 dos últimos 11 jogos da época.

Mas esta conquista só foi conseguida com algum sofrimento e, até, uma “pitada” de drama: no último jogo da época fomos defrontar a equipa dos Ferroviários de Campanhã, que se encontrava empatada connosco, pelo que quem ganhasse acabaria em segundo lugar.

Após um jogo de nervos, a 13 segundos do fim estávamos a perder por dois pontos, mas um triplo convertido fez a vitória cair para o nosso lado!

Obrigado a todos pelo apoio, e em Setembro voltaremos à acção!

Por Manuel Correia, 8-08-2017




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos