Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Basquetebol >

imprimir
Vencer é palavra de ordem!
Começa esta semana a segunda volta do campeonato

Terminou a primeira volta do campeonato de basquetebol do Inatel, estando a equipa do Grupo Desportivo classificada no quarto lugar da série C.

Nas duas últimas jornadas tivemos uma vitória contra a equipa da Brisa, por 60 - 30 e uma derrota contra os Estrelas de Lisboa, por 45 - 42.

Contra a Brisa a vitória foi folgada, dobrando o resultado da equipa contrária. Correu tudo de feição e mesmo com um plantel reduzido, em virtude da vaga de lesões que tem afectado a equipa, mostrámos atitude e vontade de vencer, exercemos uma enorme pressão no adversário, acabando por dominar e controlar completamente o jogo. Fomos fortes a defender e rápidos nas recuperações de bola e nos contra-ataques, acentuando assim a diferença no resultado final.

O jogo contra a equipa dos Estrelas de Lisboa foi extremamente equilibrado. Perdemos por apenas 3 pontos, mas o resultado só ficou decidido no último segundo, quando falhámos um lançamento que poderia ter levado o jogo a prolongamento. Foi um jogo bem disputado, mas nem sempre bem jogado, cheio de emoção e incerteza no resultado até ao apito final. Faltou um pouco de raça e atitude na nossa equipa, mas se considerarmos que o jogo se realizou numa 5ª feira ao princípio da noite, numa altura em que o cansaço acumulado na semana começa a pesar, talvez se possa encontrar aí a razão do desaire.

Vamos iniciar a segunda volta do campeonato e o objectivo é claro, vencer todos os jogos para ter a esperança de vencer a nossa série e disputar a fase final, com os primeiros classificados das restantes 3 séries.

Da nossa parte estamos preparados para este desafio, com o regresso de jogadores importantes, aumentando não só o número de jogadores disponíveis, mas também a qualidade geral da equipa.

Por Jorge Pacheco, 13-02-2012



Anexos:

Classificação




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos