Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Basquetebol >

imprimir
5ª Jornada – BPI vs BdP
Um jogo onde a incerteza no resultado foi a nota dominante.

A equipa de Basquetebol do Grupo Desportivo está a participar, mais uma vez, no campeonato distrital de basquetebol masculino do Inatel, da região de Lisboa na época de 2011/2012.

Com cinco jornadas disputadas a equipa do BPI ocupa o 3º lugar da série C, onde participam também as equipas do Banco de Portugal (BdP), Domus Rehabita, Fidelidade B, RTP, Brisa, Estrelas de Lisboa, Miraflores e Bobadelense.

Saliente-se que este campeonato está cada vez mais competitivo contando com 36 equipas divididas em quatro séries.

No último encontro, a nossa equipa não venceu a do BdP, tendo perdido o encontro por apenas 6 pontos de diferença (BPI – 27 : BdP – 33), o que espelha bem a incerteza no resultado, sendo que no final da 1ª parte do encontro a diferença pontual era apenas de 2 pontos com vantagem para o BdP.

A equipa do Grupo Desportivo pode-se queixar das ausências, por lesão, de dois dos seus mais influentes jogadores, mas também da não concretização dos inúmeros lances livres que dispôs. Ainda assim um nota para o carácter e determinação dos nossos atletas que nunca desistiram de lutar pela vitória no encontro.

Apesar da derrota mantivemos o 3º lugar na série C, com 9 pontos, sendo apenas ultrapassados pelas equipas do BdP e do Domus Rehabita que contam só com vitórias todos os jogos realizados.

A Equipa mantém como objectivo vencer a nossa série e participar na final four, e consequentemente, disputar o título com os vencedores das restantes séries.

Por último refira-se que ainda é possível fazer parte da nossa equipa, assim, se já foste jogador federado, se já jogaste na escola ou simplesmente na game box, se tens atitude vencedora e queres defender as nossas cores, aparece nos treinos às quartas-feiras entre as 20.00h e as 22.00h, no pavilhão da Escola Azevedo Neves, na Damaia ou contacta o Grupo Desportivo.

Para conhecer os resultados dos jogos consulte o quadro em anexo.

Por Francisco Barata, 12-01-2012



Anexos:

Resultados e Classificação




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos