Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Visitas Guiadas >

imprimir
Por terras de Fronteira
De 1 a 3 de Outubro

Condições gerais da viagem: disponíveis na nossa página em http://www.gdbpi.pt/main.asp?id=4&parentid=0&detalheid=5100

Por Rui Simplício, 9-02-2021

Programa

1 de Outubro – Lisboa / Estremoz / Vila Viçosa / Elvas
8.00h – Saída em direcção a Estremoz, visita ao centro histórico, ao castelo, ao Museu Municipal a fim de admirar uma importante colecção de bonecos de Estremoz e ainda ao quarto onde morreu a rainha Santa Isabel, hoje capela. Almoço. Saída para Vila Viçosa, com visita ao Paço Ducal, ao centro histórico e à Igreja de Nossa Senhora da Conceição, onde, no século XVII, o rei D. João IV consagrou Nossa Sra. da Conceição como rainha e padroeira de Portugal. Continuação para Elvas, check-in no hotel, jantar e alojamento.

2 de Outubro – Elvas / Badajoz / Olivença
9.00h – Visita a Elvas (recentemente declarada cidade Património da Humanidade), a cidade-fortaleza, que constitui o maior conjunto de fortalezas abaluartadas de Portugal e um dos mais interessantes conjuntos a nível mundial; ao Forte da Graça, do século XVIII; ao Aqueduto da Amoreira, dos séculos XVI-XVII; ao centro histórico Fonte da Misericórdia, do século XVII; à antiga Sé Catedral, do século XVI; à Igreja das Domínicas, do século XVI, e à parada de armas do castelo, do século XIII. Vista panorâmica no miradouro do castelo, partes da 1.ª e da 2.ª, muralhas islâmicas dos séculos VIII e XII, partes das muralhas abaluartadas do século XVII, fachadas de alguns palacetes e antigos quartéis. Almoço; saída por Badajoz até Olivença para visita com guia local ao centro histórico de Olivença; à Igreja de Santa Maria Madalena, conhecida como a Igreja portuguesa de Olivença; à Igreja de Santa Maria do Castelo e ao Museu Etnográfico. Tempo ainda para visita à Ponte da Ajuda. Check-in no hotel, jantar e alojamento.

3 de Outubro – Olivença / Mourão / Monsaraz / Alqueva / S. Pedro do Corval / Lisboa
9.00h – Saída para Mourão com visita ao centro histórico e ao castelo. Continuação para a vila medieval de Monsaraz, visita ao centro histórico, ao castelo e ao Museu do Fresco. Almoço. Cruzeiro fluvial na barragem do Alqueva, o maior lago artificial da Europa, e visita ao Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, o maior centro oleiro da Península Ibérica. Regresso à origem.

Realização:
1 a 3 de Outubro
Inscrição até:
15 de Agosto
Ponto de encontro:
Sete-Rios, junto à entrada do Jardim Zoológico
Hora:
8.00h
Valor:
335 euros
Suplemento de quarto Individual: 41,50 euros
Crianças dos 4 aos 11 anos: desconto de 50%
Crianças até aos 3 anos: Grátis
Taxa de inscrição: 36 euros
Inscrição inclui:
autocarro de turismo; guias locais para as visitas mencionadas; 2 noites de alojamento no hotel escolhido; todas as refeições, desde o almoço do 1.º dia ao almoço do 3.º dia; bebidas nas refeições; visitas conforme mencionadas; taxas hoteleiras, serviços e IVA; seguro de assistência em viagem
Inscrição não inclui:
despesas de carácter pessoal
O pagamento poderá ser efectuado em até:
10 (dez) prestações, com início em Fevereiro, duas em Abril e final em Outubro
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt.
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Ponto por Ponto, Rua da Cidade de Espinho, 3-r/c 5000-611 Vila Real, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Vila Real, e com o RNAVT n.º 3645
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos