Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Visitas Guiadas >

imprimir
Cruzeiro no rio Douro
Absolutamente fantástico

Apesar do tempo encoberto, nada impediu que na hora da partida todos estivéssemos animados e “mortinhos“ por embarcar. Mal zarpámos do Cais da Ribeira, foi-nos servido de imediato um agradável pequeno-almoço.

Entre conversas animadas, música e dança, lá fomos nós subindo o rio e apreciando as suas magníficas paisagens com o sol a meio da manhã a dar-nos o ar da sua graça.

O almoço foi servido após a passagem da Barragem de Crestuma-Lever, um desnível de 14 metros, e antes da Barragem do Carrapatelo, a eclusa mais alta da Europa, com um desnível de 35 metros.

Passámos pela Régua, já dentro da zona demarcada do Douro e do Vinho do Porto, em direcção ao Pinhão, cruzando a Barragem do Bagaúste, um desnível de 27 metros.

Na chegada ao Pinhão, seguimos de autocarro até à quinta da Roeda, propriedade da Croft Portugal, para uma prova de vinhos do Porto. Ai que bem que soube… e o meu preferido foi o Croft Pink, tão suave e fresquinho.

Após a prova, seguimos viagem para o hotel em Tabuaço, onde fomos presenteados com um soberbo jantar, acompanhado de música ao vivo; para completar a refeição, lá veio o famoso “chocolatezinho” do Grupo Desportivo, que só pecou por ser tão pequenino.

No dia seguinte, viajámos de autocarro até à Régua, onde embarcámos na viagem de regresso até ao Cais da Ribeira.

Por Manuela Oliveira, 8-11-2016




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos