Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Visitas Guiadas >

imprimir
Hippotrip…uma aventura anfíbia em Lisboa
Hippo, Hippo…Urray!!!

Foi numa bonita manhã de sol, com algum frio e vento, que nos juntámos junto à Doca de Alcântara para partirmos numa maravilhosa aventura anfíbia por Lisboa, a bordo da Alegria.

Esta aventura permitiu-nos um olhar diferente pela nossa Lisboa e proporcionou-nos a possibilidade de notar inúmeros detalhes espalhados pela cidade com os quais tantas vezes nos cruzámos sem sequer notarmos a sua existência.

Inúmeras foram as histórias, mitos e curiosidades que foram partilhadas pelo nosso guia…quantos de nós nunca reparámos que na estátua do Marquês de Pombal estão escritas todas as reformas de que este foi responsável?! Ou quantos de nós não sabíamos que o título da obra cinematográfica “O Leão da Estrela” se deveu ao facto de o Jardim da Estrela ter sido o lar de um leão no século XIX?!

Ao longo de todo o percurso a animação foi uma constante entre os participantes que teve o seu ponto alto no entusiasmo único dos mais novos quando a Alegria, suavemente, entrou no rio, sob o olhar curioso de inúmeros transeuntes e seguiu ao seu suave ritmo acompanhada de inúmeros veleiros que rasgavam as calmas águas do Tejo.

Passeio fantástico para realizar em família e que esperamos se volte a repetir. Até lá sugerimos que vão treinando para gritarem bem alto “Hippo, Hippo…Urray”

Por Rita Meireles, 02-03-2015





Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos