Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Espectáculos >

imprimir
Don Giovanni
ou O Imorigerado Imortal

Don Giovanni tem a vida que sempre sonhou. Sedutor irresistível, ateu convicto, semeia sem dó um amor infértil, deixando milhares de mulheres (só em Espanha foram 1003) a suspirar por uma paixão que nunca será correspondida.

Leporelo, o seu, cada vez menos fiel aio, tem reprovado insistentemente a vida de Don Giovanni, criticando os seus costumes, prevendo-lhe um final infeliz, caso não mude de atitude perante as mulheres, perante a vida, perante Deus.

A acção começa com a notícia do assassinato do Comendador, a sua filha D. Ana jura vingança e pede a D. Otávio, seu fiel noivo, que a ajude a encontrar o criminoso que ceifou a vida do seu pai.

Há rumores que o autor do assassinato poderá ter sido Don Giovanni, surpreendido numa das suas investidas nocturnas pelos quartos das doces donzelas.

Leporelo tem quase a certeza de que não será apenas um rumor, mas tudo faz para encobrir a alegada culpa do seu amo, apesar de o ter confrontado várias vezes com o assassinato.

Sem nunca assumir o crime, Don Giovanni diverte-se na vida libertina, soma e segue conquistas, levando D. Elvira à loucura, que nunca superou a traição do seu amado.

Desde que o ímpio a abandonou, D. Elvira nunca mais falou, passando apenas a cantar a sua desgraça e jurou um dia vingar-se do homem que “matou” o seu coração.

O cerco vai-se apertando a Don Giovanni até ao dia em que será confrontado com os seus crimes… de amor. Mas uma revelação inesperada irá mudar o rumo dos acontecimentos, mostrando um sedutor que poucos imaginavam…!

Por Pilar Batoréu, 18-08-2015

Programa

Trata-se de uma adaptação a partir das obras de Lorenzo da Ponte, Tirso de Molina, Molière, António Patrício, José Saramago e Natália Correia, e serão interpretadas músicas ao vivo de Amadeus Mozart, da obra homónima.

Interpretação: Ângelo Rodrigues, Liliana Santos, António Machado, Júlia Belard, Tiago Costa e Sérgio Moura Afonso.
Cenografia e figurinos: Ana Paula Rocha.

Realização:
De 5 de Agosto a 6 de Setembro.
Ponto de encontro:
Teatro Thália - Lisboa
Hora:
21.30h de Quarta-feira a Domingo
Valor:
15,00 euros
Sócios, cônjuges e filhos a cargo:
10,50 euros, de 19 a 30 de Agosto,
Recomendações:
reservas@yellowstarcompany.com ou 93 866 63 43.
Para mais informação contacte:
O Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Yellow Star Company
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos