Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Espectáculos >

imprimir
Em Cartaz
Vá ao Teatro

Teatro da Trindade
Descontos: 10% – Maiores de 65 anos, sócios do Inatel e pessoas com deficiência (e acompanhante).
Informação sobre descontos e reservas: e-mail: bilheteira.trindade@inatel.pt; Telefone: 21 342 00 00

Sala Cármen Dolores

Noite de Reis
De 26 de Janeiro a 9 de Março
De quarta-feira a sábado às 21.00h;
Ao domingo às 16.30h
Uma das comédias mais populares de Shakespeare, Noite de Reis é um tesouro de ambivalência tragicómica no seu chiaroscuro constantemente revelado na própria escrita. Um retrato profundamente simples e cósmico, e por vezes profundo e existencial, personificado pelas trocas de identidade, disputas amorosas, constantes folias e partidas.
Noite de Reis é uma comédia sobre o amor. No reino de Ilíria, o duque Orsino está apaixonado por Olívia, que não o ama. Uma jovem mulher, Violeta, chega a Ilíria levada pelo mar após um naufrágio. Ela tem um irmão gémeo, Sebastião, que ela acredita ter morrido afogado no naufrágio. Violeta disfarça-se de homem, muda o seu nome para Cesário e encontra trabalho como mensageiro de Orsino. O trabalho de Violeta é mandar mensagens de amor de Orsino para Olívia. Olívia, apaixona-se por Cesário (Violeta), achando que ela é um homem. Violeta apaixona-se por Orsino, mas não pode revelar o seu amor por ele, pois Orsino acha que ela é Cesário, um homem. Cria-se, assim, uma tempestade amorosa.

De: Wiliam Shakspeare
Dramaturgia e encenação: Ricardo Neves-Neves
Interpretes: Adriano Luz, António Ignês, Cristóvão Campos, Dennis Correia, Filipe Vargas, João Tempera, José Leite, Luís Aleluia, Manuel Marques, Marco Delgado, Rafael Gomes, Renato Godinho e Rúben Madureira
Direcção musical: Mrika Sefa


Sala Estúdio

Blasted
De 9 de Março a 23 de Abril
De quarta-feira a domingo às 19.00h
M/16 anos
Um quarto de hotel sofisticado. Uma situação beligerante no exterior infecta e corrói, determinantemente, os delineamentos lacrados e herméticos dentro do compartimento.
Ian, um homem de 40 anos, jornalista, alcoólico, enfermo, racista, misógino e homofóbico, e Cate, uma rapariga burguesa de 20 e poucos anos, gaga e inocente, perpetuam uma relação agonizante e moribunda de violência psicológica, sexual e física.
Pelo meio dos diálogos labirínticos, malignos e tóxicos entre Ian e Cate, um soldado irrompe, subitamente, pelo quarto. Cate consegue fugir, mas o soldado apodera-se psicológica e sexualmente de Ian, descrevendo-lhe as atrocidades que concretizou e testemunhou desde que a guerra eclodiu até ao momento em que uma bomba é propelida e deixa o quarto de hotel em ruínas. E Ian. E Cate. E o Soldado. Em ruínas.

De: Sarah Kane
Encenação: João Telmo
Intérpretes: Bernardo Lobo Faria; Graciano Dias; Margarida Bakker
Cenografia: António MVC
Desenho de luz: Ricardo Campos
Figurinos: João Telmo


Teatro Armando Cortez
Até 2 de Abril, os sócios do Grupo Desportivo, tem um desconto de 15% sobre o preço de tabela, na bilheteira local. Informe-se dos preços e dos descontos pelos contactos indicados
Reservas fim-de-semana – 21 715 40 57 – 91 699 31 80 – bilheteira@til-tl.com
Até 2 de Abril, os sócios do Grupo Desportivo, tem um desconto de 15% sobre o preço de tabela, na bilheteira local.

O Feiticeiro de Oz*

*por Teatro Infantil de Lisboa
Ao sábado e ao domingo às 15.00h para o público em geral.
A história conta as aventuras de Dorothy, uma menina de uma zona rural e inóspita dos Estados Unidos, que é levada por um furacão até uma terra desconhecida, cheia de cor, música e magia.
Dorothy vai fazendo amigos e inimigos pelo caminho que a levará ao grande Oz, o único que a poderá devolver à sua terra natal. É nessa jornada que Dorothy e os seus novos amigos irão descobrir todas as suas virtudes: coração, inteligência e coragem.
Como é apanágio do TIL, O Feiticeiro de Oz é um espectáculo de teatro musical, cuja mensagem é um hino à amizade, ao autoconhecimento e às recompensas de enfrentar a vida de coração aberto e disponível para o que for diferente e inesperado – em nós e nos outros.

Encenação e Coreografia: Victor Linhares
Texto: Ana Saragoça
Música e direcção musical: Quim-Tó
Cenografia: Kim Cachopo
Intérpretes: Bia Guimarães, Henrique Macedo, Kim Cachopo, Marta Lys, Miguel Vasques, Paulo Neto, Tiago Almeida


Teatro Politeama

Contacto por telefone através dos números 21 340 57 00 ou 96 440 90 36 para reservar os bilhetes e garantir a disponibilidade de sala

Cinderela – O Musical dos Seus Sonhos

Até 28 de Abril
Sessões familiares: ao sábado, domingo e feriados às 11.00h
Duração: 60 minutos (sem intervalo)
Todos conhecem a história da Cinderela: é um dos contos mais populares da humanidade. A versão mais conhecida é a do escritor francês Charles Perrault, de 1697, que por sua vez é baseada num conto da tradição oral italiana La Gata Cenerentola. Foi igualmente recriada pelos irmãos Grimm.
La Féria transformou Cinderela num musical de maravilhosa espectacularidade que articula todas as artes do palco: o Teatro, a Música, a Dança, o Circo, e uma fabulosa cenografia apoiada em modernas tecnologias de vídeo. Tudo numa encenação com a fantasia e a alta qualidade artística do Teatro Politeama.

Por Pilar Batoréu, 8-02-2023




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos