Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Vida Associativa >

imprimir
Farmácia Internacional
Entrevista com a Dra. Eunice Pereira

A Dra Eunice Pereira, proprietária da Farmácia Internacional, falou ao Associativo sobre a relação da Farmácia com o Grupo Desportivo, que já dura há cerca de 25 anos e tem garantido, desde sempre, boas vantagens para os Associados.

As vantagens concedidas pela Farmácia Internacional foram sempre muito superiores às da concorrência, dai resultando esta parceria duradoura.

Os associados, que assim o entendam, devem solicitar na Secretaria do Grupo as condições actuais em vigor.

Para que se percebam claramente as razões desta parceria, transcrevemos abaixo o conteúdo da entrevista.

Por Osvaldo Silva, 4-05 2018

Entrevista:

Dra. Eunice, sabemos que a relação da Farmácia Internacional com o Grupo Desportivo do BPI se iniciou há muitos anos. Quando começou esta vossa parceria?

Esta parceria começou há cerca de 25 anos.

E como surgiu a ideia de desenvolver uma parceria com o Grupo Desportivo e dar benefícios aos sócios?

Na altura existiu um conflito entre o Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas e a Associação das Farmácias, o que impossibilitou os utentes do SAMS de adquirirem os seus medicamentos com a comparticipação devida.

A Farmácia Internacional, sendo uma farmácia independente, sempre manteve essa comparticipação, e muitos dos utentes do SAMS passaram a aprovisionar-se na nossa farmácia. Nessa mesma altura, fomos abordados pelo Grupo Desportivo no sentido de se encontrar uma solução para que os associados não tivessem dificuldades no acesso aos medicamentos.

E em que consistia essa parceria?

Nós concordámos em fornecer aos associados os medicamentos com a comparticipação do SAMS, e, para facilitar o acesso, propusemos proceder às entregas no local de trabalho e no domicílio dos associados. Por outro lado, aceitámos a proposta para atribuir um crédito de cerca de 60 dias aos associados que assim o solicitassem, utilizando as requisições do Grupo Desportivo.

E como tem esta parceria evoluído?

A Farmácia Internacional sempre se preocupou em ser inovadora e prestar o melhor serviço possível aos seus utentes, mas este relacionamento sempre evoluiu de uma forma muito positiva, em grande parte devido ao interesse e ao trabalho desenvolvido pelo Grupo Desportivo. Sempre nos apoiaram em todas as acções e fomentaram a elaboração de rastreios e a participação da farmácia nas diferentes actividades promovidas pelo Grupo Desportivo. Devo dizer que este sucesso se deve também ao trabalho de divulgação constante desenvolvido pelo Grupo Desportivo.

Esses benefícios foram bastante inovadores na altura, não?

Sim, na altura nenhuma farmácia estabelecia este tipo de parcerias. Não existia nenhuma farmácia a fazer entregas ao domicílio, e isso foi diferenciador e foi importante para aumentar a acessibilidade dos utentes do SAMS aos medicamentos comparticipados.

E desde aí, têm existido alterações?

Esta parceria foi sempre melhorando. Quando a legislação farmacêutica foi alterada, permitindo à farmácia praticar descontos nos medicamentos, a farmácia atribuiu imediatamente um desconto aos associados, mantendo todos os benefícios anteriores.

Quer isto dizer que, para além da entrega gratuita de medicamentos ao domicílio, a farmácia oferece um desconto em todos os medicamentos, produtos e serviços disponíveis.

E quais são os serviços que a farmácia disponibiliza?

Actualmente a farmácia, para além dos serviços tradicionais oferecidos (medição de parâmetros, administração de vacinas, etc.) oferece outro serviço inovador – Preparação Semanal da Medicação, onde um técnico especializado prepara a medicação semanal. A vantagem é garantir que toda a medicação é bem tomada, sem erros ou esquecimentos.

E o melhor está para vir! Hoje em dia os pedidos de medicamentos são feitos por telefone ou mail, mas dentro em breve os associados podem fazer todos os pedidos e consultar os produtos existentes na farmácia através da nova APP e do site.




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos