Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Ciclismo >

imprimir
Um Grande Passeio
Passeio Solidário de Natal em Bicicleta

Mais um ano, mais um “Passeio Solidário”, mais uma aventura pela noite natalícia de Lisboa! Este ano contámos com a presença de seis pessoas, o que originou um belo passeio de 27 km, com a organização do Grupo Desportivo.

A partida deu-se oficialmente depois da “clássica” fotografia junto da Torre de Belém”, já passava um pouco das 18h00. A noite, ao contrário do que se esperava, estava bastante límpida e agradável, apenas com algum vento no percurso junto ao rio. Tínhamos previsto a chegada ao Terreiro do Paço às 19.00h, precisamente quando se inicia o fantástico espectáculo de vídeo mapping, ao qual assistimos de início ao fim.

Após este descanso, seguiu-se uma difícil subida até ao miradouro da Graça, onde se observou por uns minutos a beleza da noite iluminada de Lisboa, e com direito a fotografia! Após descida até à Praça da Figueira, e para nosso entusiamo, deparamo-nos com uma feira de Natal cheia de vida e iluminação, onde nos deliciámos com uma tradicional sandes Serrana. A cair bem com a sandes, e como destino de paragem obrigatória, seguimos directos para a ginginha.

Com energias repostas, retomamos o percurso em direcção ao marquês de Pombal, subindo a Avenida da Liberdade, que nesta altura do ano ainda se encontra mais deslumbrante. À chegada, observámos de longe o Wonderland Lisboa, mercado de Natal que se encontra no parque Eduardo VII e de que emana um verdadeiro espirito natalício.

Já em percurso de regresso, mas ainda com uma subida difícil pela frente, chegamos ao Jardim do Principe Real, via Rua da Alegria, e descemos até aos armazéns do Chiado. zona que está com grande animação e com os enfeites mais bonitos por onde passámos!

Por fim, regressamos à Praça do Comércio onde tiramos uma fotografia junto da árvore de Natal gigante que, como é habitual, têm uma iluminação fantástica.

Um grande passeio, numa altura fantástica, quando a baixa Lisboeta se encontra repleta de iluminação, animação, e boa disposição.

Para o ano há mais!

Por Lourenço Pyrrait, 21-12-2016




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos