Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Pesca >

imprimir
Campeonato Interno Regional Sul de Mar
Emoção até ao fim

Os resultados da segunda prova do campeonato interno de mar, disputada recentemente em Peniche, vieram de tal maneira baralhar a classificação que, com duas ou três excepções, todos os participantes no campeonato podem ainda aspirar ao primeiro lugar.

Inicialmente prevista para o litoral de Cascais, esta última prova acabou por ser transferida para Peniche devido às condições do mar. O tempo esteve bom, sol e pouco vento. A ondulação forte, acabou por condicionar muitos dos pesqueiros habituais mas toda a gente acabou por encontrar um local para pescar.

O peixe é que continua a andar arredado de Peniche e mais uma vez a quantidade e qualidade dos exemplares apresentados à pesagem esteve longe daquilo a que nos habituámos. As tainhas mais uma vez ajudaram a compor as coisas, mas a ausência de sargos e salemas é muito notória,

Desta vez, o David, um homem de Peniche, fez as honras à casa e venceu folgadamente, seguiu-se o Maymone, o Carlos Brandão, o Saraiva e diversos outros participantes.

O Brandão conseguiu o maior exemplar do torneio, uma excelente tainha com 1,360 kg.

Feitas as contas às duas provas já disputadas, o Fernando Maymone segue à frente com 6 pontos, seguido de perto pelo Calmeiro, Saraiva, Artur e David, com 7 pontos e do Carlos Brandão, com 8. Os restantes já se encontram arredados da luta pelo campeonato.

Vai ser preciso aguardar pela última prova, a disputar no final de Abril, para saber quem leva de vencida este equilibrado e emocionante campeonato.

Até lá……….boas pescarias!

Por José Duarte, 21-04-2018




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos