Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Pesca >

imprimir
Campeonato Interno Regional Sul de Mar
Artur Silva vence em Peniche

Artur Silva arrasou a concorrência e venceu destacado a primeira prova do campeonato interno de mar realizada no litoral de Peniche.

O dia nasceu muito frio, mas a temperatura foi progressivamente aumentando e acabámos por ter um dia de primavera, com o vento a soprar fraco. O mar, com ondulação fraca mas a rebentar esporadicamente com alguma violência e a água muito transparente na maioria dos locais, não facilitou a vida dos pescadores quanto a encontrar um recanto com boas condições para pescar.

As escolhas recaíram sobre diversos locais da costa, nomeadamente o Baleal, a Papoa e os Remédios, mas ao fim de uma hora de prova já havia muita movimentação na busca de novos pesqueiros e era já evidente que as capturas efectuadas eram em número muito reduzido.

Com o decorrer da prova essa realidade foi-se acentuando e embora toda a gente tivesse peixe, a pesagem final veio confirmar a existência de pouco peixe na costa de Peniche. No total, cerca de 17 kg de tainhas, meia dúzia de salemas e meia dúzia de sargos.

Apesar do mau dia e com a presença de nove atletas, o Artur Silva conseguiu um bom resultado e venceu destacado, com 12.440 pontos, seguido do António Calmeiro, com 5.060, em terceiro ficou o Saraiva Ribeiro, com 3.940, seguiu-se o Fernando Maymone, com 3.520 e em quinto ficou o Carlos Brandão, com 3.210 pontos.

Apesar dos fracos resultados da pesca, foi um bom dia, com tudo a decorrer dentro de um bom ambiente de camaradagem e desportivismo.

Aguardamos agora o desenvolvimento do campeonato, com a próxima prova a realizar-se em Porto Covo.

Por José Duarte, 26-02-2018




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos