Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Atletismo >

imprimir
Corrida da Mulher no Porto
Rosa-choque coloriu as ruas da Invicta

Para mim o dia começou cedo com o pequeno-almoço na Praça Velásquez, ponto de encontro das mulheres do Grupo Desportivo, pois participava pela primeira vez nesta Caminhada da Mulher e não queria chegar atrasada.

Seguimos para a alameda onde fizemos as habituais fotos de grupo para assinalar esta importante corrida/caminhada e juntámo-nos aos milhares de mulheres de todas as idades e gerações, de T-shirt rosa-choque, que preenchiam completamente a Alameda das Antas.

Às 10.00h deram o tiro de partida, mas nós só conseguimos sair 15 ou 20 minutos depois! Afinal, só estavam naquela alameda 20 000 mulheres, que contribuíram assim com 20 000 euros para o IPO-Porto.

Pelo percurso – ora a subir, ora em plano e muito pouco a descer – havia muita animação, bombos, mariachis, homens-aranhas e peluches gigantones, o que criava um ambiente fantástico e me animava a prosseguir sem interromper o meu ritmo, para conseguir fazer os 5 km até à Avenida dos Aliados.

Feliz, cheguei à meta, mas uma hora após a partida. Este foi o meu contributo para a grande causa solidária – a luta contra o cancro da mama.

Deixo um apelo a todas as mulheres: façam o rastreio, que a detecção de problemas de forma atempada permite o tratamento total de mais de 90 por cento dos casos de cancro da mama.

Por Amabília Queirós, 8-08-2017




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos