Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Atletismo >

imprimir
23.ª S. Silvestre do Porto
Estivemos representados por 57 atletas

A Av. dos Aliados engalanou-se para receber as 16 000 pessoas que foram participar na 23.ª edição da S. Silvestre do Porto.

O Grupo Desportivo esteve muito bem representado com 57 atletas, 43 na corrida e 14 na caminhada.

Os objectivos foram bastantes díspares: só uma ínfima percentagem é que correu para ganhar; os restantes correram contra o seu melhor tempo, e os mais relaxados foram pelo convívio e diversão.

O ambiente estava electrizante, o frio esbatia-se à medida que integrávamos a enorme moldura humana, os barretes de Pai Natal cobriam os atletas, e o nervoso-miudinho só cessou com o tiro de partida.

Neste ano o percurso mudou… e para melhor! Os primeiros 5 km foram os mais exigentes: um carrossel de longas subidas e curtíssimas descidas; contornámos a estação de São Bento, inflectimos para a esquerda rumo ao jardim de São Lázaro, e cá fomos nós “escalar uma parede” chamada Rua Dom João IV e Alegria coroada no Marquês de Pombal.

A partir daqui as descidas apareceram e a gravidade ajudou. Mal mergulhámos no Túnel de Ceuta sentimos o troar do marchar de centenas de atletas, e, de repente… Aliados à vista, meia volta e estávamos na recta final!

Tira-se a selfie da praxe com a árvore em pano de fundo, e estamos prontos para receber, sem qualquer peso de consciência, todas as calorias merecidas nesta época festiva!

Por Rui Martins, 9-02-2017




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos