Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Atletismo >

imprimir
Meia Maratona dos Descobrimentos
Para o ano lá estaremos, faça chuva ou faça Sol

Foi no dia 4 de Dezembro de 2016 que se disputou a quarta edição da Meia Maratona dos Descobrimentos.

Prova de 10km, para os atletas que pretendem uma distancia mais curta, e a Prova da Meia Maratona, prova rainha!

Ás 9.35h iniciou-se a prova dos 10km onde o Grupo Desportivo teve a representação do atleta Alberto Santos. Às 10.00h iniciou-se a prova da Meia Maratona, e a representar o Grupo havia uma equipa de 14 atletas, sinal de que a modalidade está rapidamente a ganhar mais adeptos.

Prova com mais de 5.000 participantes que teve como particularidade a intempérie que se abateu sobre Lisboa tornando ainda mais complicada uma prova, já de si difícil, devido à distância.

Este ano a competição sofreu uma alteração de trajecto, não tendo no seu inicio a subida ate ao estádio de Belenenses, como em edições anteriores. Partida em direcção a Cascais com retorno em Algés em direcção a Santa Apolónia, onde se deu a volta para o regresso. Ao chegar á Praça do Comércio a prova virou à direita e fomos até ao Rossio, para então regressar a Belém.

A muita chuva que se fez sentir e algum vento, dificultou a prova, devido ás inúmeras poças de água que obrigam a um cuidado redobrado, para evitar entorses ou eventualmente quedas. Mas os atletas do Grupo Desportivo são bravos e todos os que iniciaram a prova terminaram, com maior ou menor dificuldade, tendo mesmo alguns, batido o seu record da distância.

Penso que é de salientar a crescente adesão de atletas a estas provas e que as tem transformado em autênticos eventos de lazer e competição.

Para o ano lá estaremos quer faça chuva quer faça sol.

Por Luis Calheiros, 21-12-2016




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos