Secretaria   Galeria   Biblioteca   Pesquisa   Contactos
 
ApresentaçãoSobre nósRevistaImpressosAdmissão de Sócio Newsletters

Recreativo
Calendário
Cultura
Desporto
Férias e Viagens
Parceiros
Vida Associativa
 

Página Inicial > Bowling >

imprimir
Tetra, sim claro, somos 4
O Bowling é de novo Campeão

Numa das crónicas anteriores, utilizámos um titulo que dizia “Sim, somos Penta” com referência aos 5 atletas do Grupo Desportivo que competiam na fase inicial da prova.

Agora, tal com o Benfica, perdemos o nosso quinto jogador, mas, podemos afirmar que somos tetra.

Na final nacional que irá ter lugar em Ovar no próximo mês de Novembro, o Grupo Desportivo vai estar representado pelos mesmos atletas que estiveram em Évora.

Todos os atletas que participaram na final Sul e Ilhas (em Évora), conseguiram o apuramento para a final nacional, e não menos importante, o Grupo Desportivo sagrou-se campeão por equipas, conseguindo superar, uma vez mais, os atletas do Banco de Portugal.

A prova que contou com 16 participantes, incluindo dois atletas dos Açores foi muito bem disputada, com a decisão do apuramento e do campeão a ser conhecido somente na última partida.

O campeão foi desta vez o Jerónimo Fernandes (BdP), Briano Sousa (BPI) em 2º lugar, e mais um atleta do BdP (Jorge Rodrigues) a fechar o pódio.

De realçar, mais uma vez, o excelente convívio entre todos os participantes, a que se juntaram os atletas do snooker no jantar da entrega de prémios.

Fechamos esta crónica com um desafio para todos, quer os que já jogaram bowling, quer para os estreantes. Queremos que Grupo Desportivo do BPI seja a equipa com o maior número de participantes na próxima edição.

Mas isso, é apenas na próxima época.

Ainda nesta, já depois das férias, os 4 mosqueteiros tudo irão fazer para trazer o caneco de campeões nacionais. Os 4 atletas do BPI são a Cristina Ribeiro, o Briano Sousa, o Jorge Teixeira e o Rui Duque.

Por Briano Sousa, 22-05-2018