Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Protocolos >

imprimir
Rita Amorim
Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta

O Grupo Desportivo celebrou uma parceria com a Psicóloga Clínica e Psicoterapeuta Rita Amorim, Mestre em Psicologia Clínica (ISPA-IU - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida), membro da Associação Portuguesa de Psicoterapia Psicanalítica (APPSI) e da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Com consultório no centro de Lisboa, a sua actividade dirige-se a adultos e adolescentes com fobias, ansiedade/pânico, depressão, perturbações alimentares e do sono, condições psico-somáticas, comportamentos obsessivos, dificuldades nas relações, dificuldades de adaptação a acontecimentos traumáticos (separações, doença, morte) e perturbações da personalidade.

As consultas seguem um modelo de intervenção dinâmico, no qual somos convidados a explorar, gradualmente, emoções, pensamentos e fantasias associados às nossas vivências com vista a um melhor entendimento do nosso funcionamento mental e à resolução dos nossos conflitos internos.

Esta abordagem tem por objectivo a mudança profunda no sentido da melhoria da qualidade das nossas relações interpessoais, e toma como ponto central a relação terapêutica.

É pela transferência das emoções que sentimos na relação com os outros para a relação com o psicoterapeuta, que esclarecemos a forma como as nossas primeiras relações nos afectam na actualidade e clarificamos, no aqui e agora, os vínculos entre o passado e o presente.

A tomada de consciência sobre estes vínculos permitirá a compreensão do nosso papel na relação e possibilitará formas de transformar uma dinâmica que nos traz sofrimento.

Para mais informação consulte, a ficha de Parceiro, a página de "Promoções", a revista Associativo, ou a Secretaria do Grupo.

Por Ianos Babcinetchi, 24-05-2016
Para mais informação consulte a lista de Parceiros.




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos