Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Protocolos >

imprimir
Conservatório de Música de Sintra
Escola de ensino artístico especializada em música

O Grupo Desportivo celebrou uma parceria com o Conservatório de Música de Sintra. É uma associação sem fins lucrativos e de utilidade pública, que iniciou a sua actividade em 1974. Escola de ensino artístico especializado da Música e conta com mais de quatro décadas de sucesso na área da educação e cultura.

Com o Alvará n.º 2331, de 23.03.1982, lecciona, desde 1982, cursos oficiais de Música, a par de outros cursos de música em regime livre, desde os bebés a adultos e seniores.

Em 2018/2019, na sequência da mudança para novas instalações, o Conservatório de Música de Sintra alarga o seu projecto educativo ao ensino regular de pré-escolar e 1º ciclo, assumindo a Música e a Arte como ponto de partida para as aprendizagens, indo ao encontro dos interesses da criança e privilegiando o ensino personalizado através do trabalho por projeto.

Praticam uma pedagogia diferenciada, em que os métodos e as estratégias de ensino são adaptados, garantindo que a todas as crianças são dadas oportunidades de sucesso, com identificação e respostas a uma variedade de capacidades.

Os currículos do pré-escolar e 1º ciclo integram as aulas de Música constantes na oferta educativa do Conservatório, reforçada com aulas de Inglês e Actividade Física e Desportiva. Um conjunto de actividades extracurriculares facultativas contribuem ainda para complementar a formação de cada aluno.

Para mais informação consulte, a ficha de Parceiro, a página de "Promoções", a revista Associativo, ou a Secretaria do Grupo.

Por Victória Cuzmici, 24-01-2018
Para mais informações consulte a lista de Parceiros




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos