Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Rally e Pedi Paper >

imprimir
Rally-Paper na Figueira da Foz
Atenção e decisão foi o segredo do êxito

Não temos dúvidas de que a equipa do carro n.º 61, formada por Pedro e Isabel Abrantes, acompanhados da Margarida e do Ricardo, são o exemplo vivo de que as frases proferidas pelos senhores Dickens e Ford são providas de significado e carregadas de sabedoria.

Neste ano são eles que vão viajar até Praga, o que é de toda a justiça, porque se distinguiram no meio dos mais de 200 participantes, que formaram as 62 equipas concorrentes e a que se juntaram no pódio as equipas: número 42 – de Tiago Miguel e Ana Belém, na 2.ª posição – e 37 – de Maria Gabriela e Nuno Ricardo, acompanhados das filhas Carolina e Maria, no 3.º lugar.

Nos dias que correm, conseguir mobilizar tantos sócios não é fácil, mas é para nós muito gratificante saber que, de uma forma alegre, descontraída e descomplicada, conseguimos proporcionar-lhes um fim-de-semana divertido e diferente.

Mas voltemos à equipa do Pedro e da Isabel Abrantes, e vejamos porque foi justa a sua vitória:

Conseguiu acertar em mais de 90% das perguntas, entregou todos os pedidos que a organização solicitou, e realizou com sucesso as várias tarefas que a prova lhe foi apresentando.

Por outro lado, no dia da entrega de prémios, um dos elementos da equipa confidenciava: «Tantos anos a participar e tantas vezes muito próximos, decidimos que neste ano é que tinha que ser. Este era o ano!»

De cada vez temos equipas mais bem preparadas, e em cada ano a organização da prova sente uma responsabilidade maior.

No final alguém opinou que este terá sido o melhor rally de sempre organizado pelo Grupo Desportivo. Para uns terá sido aquele que fizemos nas Termas de Monfortinho; para outros terá sido aquele que fizemos no Algarve, e para outros terá sido aquele que realizámos em Vila Real de Trás-os-Montes.

Porque também nós somos gente de desafios, para o Grupo Desportivo o melhor rally de todos os tempos é sempre o próximo. Claro que acreditamos realmente nisso, porque trabalhamos para que tal seja possível.

Três semanas depois de este rally ter acontecido, já tínhamos visitado o canhão da Nazaré, já estávamos em negociações com os hotéis da zona, e alguns dos elementos da organização mais atrevidos, já fizeram amizade no Facebook com algumas nazarenas giras, simpáticas e de língua solta :-).

Essa é a principal razão por que, ano após ano, tanta gente se inscreve para participar numa das mais emblemáticas iniciativas organizadas pelo Grupo Desportivo. Já sabemos qual é a data, só na próxima revista a vamos divulgar, mas em contrapartida informamos desde já que em 2019 não vamos ter perguntas difíceis.

Uma das piores fica já aqui desvendada. Quantos metros tinha o canhão que o McNamara montou? A resposta correcta estará entre 10 e 80. Somos amigos, eu sei :-)

Até à Nazaré!

Por Direcção Nacional, 4-08-2018




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos