Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Recreativo >

imprimir
Nada aparece feito por acaso
Tudo por um sorriso de uma criança

No dia 27 de Novembro, o telefone tocou às 08.00h. Só podia ser engano; afinal de contas, era sábado, e ao sábado o telemóvel não costuma tocar tão cedo. Estendi a mão, carreguei no botão e virei-me para o outro lado. Dez minutos depois, volta a tocar.
Sentei-me na cama a tentar perceber o porquê de tão descabida insistência. O quarto estava escuro, mas, ao fim de um tempinho, finalmente fez-se luz. Apesar de fim-de-semana era dia de trabalho.
Esta foi – é – uma situação recorrente a vários colaboradores do Grupo Desportivo.
Uma vez mais, foi o Grupo Desportivo que tratou da parte logística da entrega de presentes a todos os filhos dos colaboradores do Banco BPI.
Quando, cerca das 9.30h, cheguei ao espaço preparado para o efeito na Praça do Município, já lá estavam vários colegas, e depois ainda chegaram mais alguns. Ao todo, éramos 18, e com a motivação e o empenho que sempre emprestámos a esta causa e a todas as outras, quando eram 18.30h o trabalho estava feito. Mais a norte, na cidade do Porto, as pessoas eram outras, mas a dedicação, a motivação e a azáfama eram as mesmas.
Todos os presentes destinados aos filhos dos colaboradores estavam preparados para seguir no correio na manhã do dia seguinte.
Uma semana depois o telemóvel voltou a tocar: era sábado outra vez e era necessário preparar e despachar a distribuição dos bilhetes para o circo.
No próximo ano, cá estaremos de novo.

Por Rui Duque, 16-02-2011




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos