Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Recreativo >

imprimir
Sumo da longa vida
Uma simbiose molecular e vitamínica perfeita

Se ainda acredita em que há ingredientes que fazem milagres no nosso organismo pelas suas propriedades naturais, este artigo é para si. Melhor que isso é saber que todos eles em conjunto activam e potenciam o poder que cada um tem em particular.

Já é sabido que no Verão, e com temperaturas mais elevadas, devemos ter um cuidado maior com a hidratação e a protecção solar; no entanto, se o tivermos durante o ano inteiro, o nosso corpo vai estar continuamente agradecido.

O sumo da longa vida é uma simbiose molecular e vitamínica perfeita:

1) O gengibre é conhecido pelo seu poder altamente desintoxicante e anti-inflamatório. Além disso tem um efeito diurético e termogénico que ajuda a eliminar gordura corporal;

2) As bagas de goji, também conhecidas por bagas da longa vida, graças aos seus fitonutrientes beta-ssitosterol, fisalina e ciperone, são poderosas a cuidar do coração, do fígado, da visão, da pressão sanguínea e do sistema imunitário. Além disso, o seu poder antioxidante previne contra o cancro, a diabetes e as hepatites, e atrasa o processo natural de envelhecimento celular;

3) A cenoura, a laranja e o limão são os reis das vitaminas. São eles os principais agentes que estimulam a produção de carbonato de potássio no organismo, e, embora a laranja e o limão sejam ácidos, promovem a neutralização dos ácidos internos e a alcalinidade do sangue.

Cuide da sua saúde. O sumo da longa vida tem tudo para lhe fazer bem!

Ingredientes (4 pessoas)
•4 laranjas
•2 limões
•2 cenouras médias
•50 g de gengibre fresco
•100 g de bagas de goji
•½ de água mineral fresca
•Açúcar a gosto (opcional)

Preparação
•1 ou 2h antes de preparar o sumo, ponha as bagas de goji de molho na água mineral para se hidratarem por completo (se for de véspera, melhor)
•Descasque as laranjas e os limões, e corte-os em quartos. Corte o gengibre e as cenouras em pequenos pedaços e introduza todos os ingredientes no copo da Bimby, incluindo a água onde as bagas se hidrataram, e programe 1 min./vel. 5, sendo que ao fim de 30 seg. pode finalizar com a vel. 7

Deite este preparado num pano fino e aperte-o em movimentos circulares até o sumo sair todo. Adicione açúcar a gosto em caso de necessidade, e aproveite a fibra seca que fica no pano para fazer compotas ou adicionar a iogurtes ou outros preparados.

Por António Rosa, 8-08-2017




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos