Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Recreativo >

imprimir
Quem ganhou o I Burrito Paper?!
Juntámos 20 crianças, entre 50 participantes

Juntámos 20 crianças, entre 50 participantes no Parque Natural de Sintra Cascais.

Às 10.30h já os pequenos estavam em pulgas para conhecer os seus burros e saber o nome pelo qual eram tratados. Alfazema, Tomilho, Pássaro, Junquilho ou Flor, eram alguns dos que me lembro.

A prova começou com uma pequena “aula teórica” para saber várias coisas como o nome dado aos equipamentos necessários para montar o Burro (Albarda, Freio, Rédeas, Estribos, Suador...) e algumas curiosidades sobre a vida destes dóceis animais.

Por exemplo: Sabiam que um Burro só dorme 45 minutos por dia?!? Ou que o Burro só é burro por ser teimoso mas é considerado mais inteligente que o cavalo? Enfim, respostas que faziam parte das 20 perguntas do Burrito Paper entre várias outras que as equipas lutaram por responder entre trilhos, paisagens de campo e até junto à praia!

Além das perguntas, a pequenada teve que fazer provas físicas como saltar para cima do burro, passar por baixo dele, identificar, no mato, vários alimentos que os Burros comem e fazer uma corrida (o auge desta prova…) num percurso criado para o efeito e com uma recompensa no final. Ganhou o Burro mais esfomeado!

Na linha da meta, só existiu um vencido: Quem não participou nesta fantástica aventura!

A seu tempo haverá uma 2ª edição!

Por Pedro Ferreira, 28-09-2010




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos