Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Recreativo >

imprimir
Web Summit... claro que sim.
O Grupo Desportivo, marcou presença.

Foram mais de 200 as startups que concorreram ao Pitch, mas apenas uma levou para casa os 100 mil euros da Portugal Ventures.

Foi uma startup dinamarquesa a vencer o Pitch da edição de 2016 da Web Summit, tendo a Kubo-Robot sido considerada a melhor ideia e foi com ela que ganharam o prémio de empreendedorismo da conferência, levando para casa qualquer coisa como 100 mil euros da Portugal Ventures.

Depois de todas as apresentações, as três finalistas voltaram a defender as suas ideias no fim da manhã do ultimo dia do evento, tendo a vencedora sido anunciada ao fim da tarde.

Depois de receberem o prémio, os responsáveis da empresa explicaram a sua ideia aos jornalistas e é com todo o gosto que o Grupo Desportivo a transmite aqui aos seus associados .

“Normalmente, quando pensamos no ensino da programação, pensamos nos jovens a partir do 9.º ano, utilizando computadores portáteis”, contou Tommy Otzen, o CEO da Kubo. A equipa decidiu que era necessário chegar aos mais novos, e, por isso, lembraram-se de “tirar a programação drag and drop [arrastar e largar] do ecrã e passá-la para a vida real”, como se fossem Legos.

Construíram um robô em forma de cubo que está dotado de um sistema de inteligência artificial, e que reconhece sinais básicos, como setas ou cores. Esse robô tem de percorrer um caminho em cima de um tabuleiro de jogo, que inclui um rio e uma ponte.

A ideia é que a criança vá colocando ao longo do tabuleiro pequenos cartões com as ordens para o robô avançar pelo caminho certo. Com este sistema, defendem os criadores, as crianças aprendem a controlar o robô através da utilização das ordens certas, o que é a base da programação.

No próximo ano, o Web Summit voltará a Portugal, e certamente que o Grupo Desportivo, estará presente para agraciar os seus sócios com surpresas e desafios.

Por Rui Duque, 24-11-2016




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos