Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Recreativo >

imprimir
Seja um chef criativo!
Açorda de pimentões vermelhos e camarões

O Verão é por excelência a época dos sumos de fruta e dos pratos frescos, como as saladas. No entanto, os pratos quentes e aromáticos também podem ser um verdadeiro desafio à criatividade.

A açorda de pimentões vermelhos e camarões é uma óptima opção de degustação. Rica em vitaminas A, C e E, sais minerais e bioflavonóides, os pimentões vermelhos contêm ainda betacaroteno e outras propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Bom apetite!

Consulte o ficheiro anexo a esta notícia e participe no "Passatempo - na cozinha com a Bimby". Responda até 20 de Setembro e habilite-se a ganhar uma capa para a sua Bimby.

Por António Rosa, 11-08-2013


Programa

Ingredientes (para 4 pessoas):
500g de camarões cozidos congelados;
200g de pimento vermelho;
8 dentes de alho;
450g pão;
700g de água;
75g de coentros;
30g sopa de marisco (em pó);
70g de azeite;
3 ovos;
Sal e pimenta qb.

Preparação:
Coloque no copo da Bimby 500g de água + 30g da sopa de marisco em pó, e programe 5 min/temp. 100ºC/vel. 2. No fim deite o caldo por cima do pão já cortado em pedaços pequenos.
Sem lavar o copo, deite o azeite, os alhos e os coentros, e pique 10s/vel. 5. Junte o pimento picado à mão e programe 5 min/temp. 100ºC/colher inversa.
Coloque a borboleta, junte o pão embebido no caldo de marisco e programe 10 min/temp. 100ºC/colher inversa e quando faltarem 3min para terminar adicione os camarões.
Deite a açorda numa taça e junte os 3 ovos mexendo muito bem.

Sirva a gosto.



Anexos:

Passatempo na cozinha com a Bimby - Responda até 20 de Setembro




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos