Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Recreativo >

imprimir
Passagem de ano na Régua
No Hotel Régua Douro ****

Após o check-in no excelente Hotel Régua-Douro, rumámos à Quinta de Campanhã para degustar um bem servido almoço e apreciar a paisagem proporcionada pela localização da quinta.

Após o almoço fizemos uma visita a Lamego e ficámos a saber que é a cidade do País com mais monumentos por metro quadrado, no centro histórico. Regresso ao hotel, jantar-buffet seguido de animação musical para ensaio dos passos de dança para o réveillon.

No domingo, uma viagem de comboio que fica para sempre na memória, na margem direita do Douro com destino ao Pinhão, para uma rápida apreciação dos painéis de azulejo da estação, e a que se seguiu uma visita e prova de vinhos do Porto na Quinta do Seixo. Regressámos ao hotel para jantar, com animação.

Na segunda-feira a chuva miudinha que foi caindo ao longo do dia não afectou ninguém. Às 19.00h, cocktail a que se seguiu um excelente jantar de gala, prolongado até perto da meia-noite, mesmo a tempo da distribuição do champanhe e das passas, para o habitual brinde, acompanhado de um colorido fogo-de-artifício sobre o rio Douro. Pouco depois foi bar aberto e um bufett com qualidade, variedade e quantidade superiores.

No dia 1, após o brunch regressámos ao Porto, cedo, para chegarmos ainda com luz diurna. Pelo caminho disse-me a Gracinda: «Gostei muito; para o ano repetimos.» Como habitualmente nestas situações, a última palavra é sempre minha: «Sim, querida.»

Por Jorge Couto, 05-02-2013





Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos