Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Recreativo >

imprimir
Um mar de gente
É assim… a história somos nós e aquilo que fazemos nela.

Lançado o desafio, a única dúvida era saber se naquele dia o céu iria estar azul-claro ou cinzento-escuro, apesar dos esforços e das negociações desenvolvidas para que fosse azul.

Desde a risota geral – provocada pela luta que algumas equipas travaram com um humilde balão – até ao ar sério e concentrado de alguns, no momento em que, com um texto preparado, alto e bom som, se apelidavam de palermas, tudo serviu para a diversão.

Sobre o “morro do careca”, tanto haveria para escrever se o tempo tivesse ajudado. Mesmo assim, quem passou por lá ficou certamente com vontade de voltar (de preferência num dia de muito sol).

No dia seguinte, teve lugar a 2.ª parte deste rally, a parte visível do invisível, a inevitável entrega de prémios. Muitos vencedores, alguns deles pura e simplesmente pela aventura; outros, os da organização, pelo reconhecimento de todos e pela promessa ouvida de que: «Para o ano cá estaremos de novo, seja onde for; contem connosco, porque o rally do Grupo Desportivo não é para se perder, não é para se ler na revista: é para se fazer e viver, no terreno.»

Já me esquecia dos fotógrafos, os realizadores de cinema e o papel importante que têm nisto tudo. Afinal de contas, são também eles que ajudam a fazer o ensaio histórico dos momentos mais marcantes do rally. Duvidam? Daqui a 6 anos perguntem-se em que rally os participantes tiveram de descer uma montanha de areia dentro dum alguidar? Perguntem-se também quem era o presidente do BCE nessa altura?

Certamente só se vão lembrar da primeira.

É assim… a história somos nós e aquilo que fazemos nela.

E a equipa vencedora foi aquela que participou com o nome “Os Apollo´s” e era composta por Nuno Madureira, do Balcão de Cascais; Ana Caeiro, do Balcão do Alto de Sta Catarina; João Santos e Andreia Santos, que, entre muitos outros prémios, ganharam uma magnífica viagem a Madeira.

O Grupo Desportivo, agradece ainda a contribuição, colaboração e o apoio que os nossos parceiros, Maui Jim, Dias Seguros, Farmácia Internacional e Celeiro Dieta.

Por Rui Duque, 13-07-2012





Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos