Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Recreativo > Arquivo de 2018

Crónica do S. Martinho
O almoço foi composto de uma boa sopa de carne à moda antiga e bacalhau com espinafres. Tudo acompanhado pelos belos branco e tinto da região e refrigerante ou água para os abstémios. Para sobremesa, torta de laranja e o inevitável cafézinho.
 
Entrega das prendas de Natal
O Grupo Desportivo tem a seu cargo a organização e a logística da Festa de Natal do Banco BPI. Por favor saiba onde, como e quando pode proceder ao levantamento das prendas, e fique ainda a saber quais as regras que deve seguir.
 
Via Ferrovia pelo Alto Douro
Crónica escrita a 4 mãos, por Emília Maia, António Pires, Elisabete Oliveira, Ricardo Oliveira e Alberto Matos
 
Rally-Paper na Nazaré
Cenário de Kubrik e Cartier-Bresson, a mítica vila da Nazaré vai receber a edição de 2019 do Rally-Paper do Grupo Desportivo, como já vai sendo do conhecimento geral.
 
Encontro de reformados na Galiza
Foi um excelente passeio que proporcionou um grande convívio entre todos os participantes. Para o ano vai haver mais e parece que vai ser na Madeira. Até lá.
 
Vinhos medalhados. Segredos bem guardados.
São vinhos de pequenos produtores que não estão disponíveis nas grandes superfícies comerciais. São promoções exclusivas para os sócios do Grupo Desportivo.

 
O circo de Natal do Banco BPI
O circo é uma festa do Banco BPI. No dia do espectáculo faça-se acompanhar do seu cartão de colaborador do Banco BPI no activo ou reformado, ou, em alternativa, do cartão de sócio do Grupo Desportivo. Por favor respeite o nosso trabalho.
 
Creme de abóbora, beterraba e gengibre
Após mais um período de férias de Verão, pausas na dieta, alguns excessos alimentares e greves ao exercício físico, é a altura ideal para voltar à rotina com bons hábitos e sobretudo fazer uma alimentação detox para purificar o organismo.
 
À conversa com Sofia Santos
Licenciada em Economia na Universidade Nova de Lisboa, trabalha na Direção Financeira do BPI desde 2001. É atleta de uma modalidade olímpica pouco divulgada: tiro de precisão com carabina..
 
S. Martinho no Hotel do Parque
S. Martinho em S. Pedro do Sul.
 
Jantar de Natal
Um vez mais o Grupo Desportivo vai realizar para todos os seus associados, nesta quadra natalícia, o Jantar de Natal.
 
Réveillon em Olhão
Neste ano escolhemos, para comemorar o fim do ano, a cidade de Olhão, onde o Hotel Real Marina***** espera por nós, bem junto à marina.
 
Réveillon no Palácio da Lousã Boutique Hotel ****
O Palácio da Lousã Boutique Hotel, primeiro Boutique Hotel do país é um edifício brasonado do século XVIII recentemente transformado numa unidade de quatro estrelas, que conjuga o charme dos ambientes.
 
S. Martinho na aldeia do Meco
Neste ano vamos festejar o S. Martinho no Casal de Sta. Filomena, na aldeia do Meco, um local de grande beleza, entre a serra e o mar, próximo de Sesimbra e do cabo Espichel.
 
Passeio Via Ferrovia pelo Alto Douro
Integrados na rubrica «Gastronomia via Ferrovia», os famosos passeios gastronómicos estão de volta. Do Porto a Mirandela, passando por Régua, Favaios, Alijó, Pinhão, Barca d’Alva, Pocinho, Longroiva, Meda, Vila Nova Foz Côa, Miranda do Douro e Mirandela.
 
Fernando Rocha - A entrevista
Não faças da tua vida um rascunho. Poderás não ter tempo de passá-la a limpo.
 
O XVIII Aniversário do Grupo Desportivo
Comemorou-se, no fim-de-semana de 7 e 8 de Julho, o XVIII Aniversário do Grupo Desportivo. Uma outra visão do aniversário.
 
São João no barco
Desconhece-se a data em que teve início a festa de S. João do Porto. Sabe-se apenas, pelos registos do séc. XIV, que Fernão Lopes deixou escrito na Crónica que era um dia em que se fazia no Porto uma grande festa, descrevendo-a e como era vivida pelas gentes do Porto.
 
Rally-Paper na Figueira da Foz
Charles Dickens afirmou em tempos que nunca conseguiria ter tido êxito na vida, se não tivesse dedicado às coisas mais pequenas que empreendeu a mesma atenção que dedicou às maiores. Já para Henry Ford, estar decidido, acima de qualquer coisa, é o segredo do êxito.
 
No Casino de Lisboa
Foi sem dúvida um alegre convívio, onde se falou de tudo, num ambiente calmo e agradável, matando saudades de alguém que já não se via há algum tempo – uma outra visão do aniversário.
 
Salada de melancia, manjericão e Burgos
Com a chegada do Verão e do calor, quase se torna automática uma mudança na nossa alimentação para refeições mais ligeiras e frescas.
 
Vinhos medalhados. Segredos bem guardados
São vinhos de pequenos produtores não disponíveis nos grandes circuitos comerciais e com valores promocionais para o Grupo Desportivo.
 
Aniversário do Grupo Desportivo
No aniversário procuramos sempre estar com a família e os amigos. É por isso que no mês de Julho de cada ano gostamos muito de nos juntar com os nossos associados, que são a nossa grande família que é o Grupo Desportivo do Banco BPI.
 
A grande noite de S. João no Porto
De martelo e alho-porro na mão, na noite de São João, vem à sardinha assada e assistir ao fogo-de-artificio na zona ribeirinha, a bordo do Pirata Azul.
 
Panqueca páleo com Maçã-Reineta
A panqueca páleo com maçã-reineta é um autêntico boost de vitalidade matinal. Além do valor nutritivo das três farinhas seleccionadas, a utilização da canela regula e optimiza a digestão dos hidratos de carbono…
 
Rosária Marques - A entrevista
Mãe de dois filhos, licenciada em gestão no ISEG, iniciou o seu percurso profissional ao serviço do BBVA, numa área que trabalhava as grandes empresas.
 
Pum pum, catrapum, pum pum
Carnaval é tempo de soltar a franga e de andar diferente do que em todo o ano se anda! Reinava bué de interacção entre quem desfilava e quem olhava! Lá vinha o carro da Geringonça e nele quem come e quem é comido, o Zé Povinho, que, como sabido, é sempre o cozido e comido pelos tais amigos da onça.
 
Vinhos medalhados. Segredos bem guardados
São vinhos de pequenos produtores não disponíveis nos grandes circuitos comerciais e com valores promocionais para os associados do Grupo Desportivo
 
Passeio à Quinta(-feira) em Adães
Visita à Casa Museu dos Candeias em Adães, Sta Leocádea, no concelho de Chaves. Uma casa rústica do século XlX recuperada por Vasco Brito.
 
Noite de Bruxas em Montalegre
O ponto mais alto deste evento é sem dúvidas a “queimada do esconjuro”, feita pelo carismático Padre Fontes
 
Passeio à Quinta(-feira) em Ponte da Barca
Saída do Porto, em direção a Ponte da Barca, passagem pelo Lindoso, com visita ao Castelo e aos espigueiros. Almoço em Ponte da Barca.
 
Trouxas de Peru com tangerina e compota de Fisális
É sempre benéfico fazer pequenas alterações positivas nos nossos hábitos alimentares, ser criativo e diversificar. Surpreenda-se a si e à sua família! Bom ano e bom Apetite!
 
Porque foi dia de São Martinho
S. Martinho foi um cavaleiro, um monge e um santo. É capaz de trazer o Verão ao Outono, e, graças a ele, todos os anos a tradição manda comer castanhas e beber um vinhito novo.
 
Jantar de Natal do Grupo Desportivo
Regresso às origens. No Grande Hotel do Porto e com a animação de uma banda juvenil. Momentos mágicos a ligar novos e velhos colaboradores do Banco BPI.
 
Réveillon 17/18 no Hotel Régua Douro
Confetes, fogo-de-artifício, champanhe e passas marcaram a festa, que durou até de madrugada!
 
Um Circo Sem Feras
Tenho 10 anos e desde que me lembro venho ao circo da mãe – e este é o primeiro ano em que não vejo os leões. Estou contente, mas vou um bocadinho triste.
 
S. Martinho e a Feira do Cavalo na Golegã
Muito bem cedo, partimos do Porto com destino à Golegã na perspectiva de desfrutarmos da Feira Nacional do Cavalo e do dia de S. Martinho.
 
Circo de Natal no Coliseu do Porto
Fantástico, este circo englobado na Festa de Natal do BPI, capaz de reinterpretar os clássicos da tradição circense, com números de grande beleza.
 
Chiu!, não digas a ninguém, parece que é segredo
Agora é que vamos ter um caso sério. Não somos de intrigas, mas consta por aí que o Grupo Desportivo vai “ser amigo” dos seus leitores mais atentos.
 
Vinhos medalhados, segredos bem guardados
São vinhos de pequenos produtores não disponíveis nos grandes circuitos comerciais e com valores promocionais para o Grupo Desportivo.
 

Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos