Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Saúde e Bem-Estar >

imprimir
O Coração da Cidade
Instituição emblemática da cidade do Porto

Pioneiro na desobrigação dos subsídios sociais, O Coração da Cidade - Instituição Particular de Solidariedade Social, espaço ecuménico de voluntariado, apoia pessoas carenciadas, que em troca das ajudas que recebem são educadas e orientadas para a cidadania activa e para o trabalho solidário e comunitário, doando uma parcela do seu tempo livre aos que, tal como elas, precisam de ajuda, partilhando as mesmas tarefas e experiências, lado a lado com os voluntários.

A instituição, com sede na R. de Antero Quental, nº 806, no Porto, apoia mais de 400 pessoas sem-abrigo diariamente, 300 famílias com crianças a cargo, presta apoio domiciliário a mais de 50 idosos e a doentes do foro mental com patologias associadas. Estende a sua acção a todo o distrito do Porto e zonas limítrofes através da criação de lojas sociais, que desempenham um trabalho preponderante na detecção de novos focos de pobreza.

O Grupo Desportivo pretende promover entre os seus Associados este espírito pelo que lhes propõe que se associem à instituição.

Assim, temos a ideia de reunir um conjunto de Associados que contribuam, mensalmente, com 50 cêntimos para serem entregues à instituição. Pensamos ainda, em passar a organizar mensalmente um dia de voluntariado para apoiar a instituição. Para isso precisamos que colaborem, pelo que ficamos à espera da v/ inscrição. O 1º dia de voluntariado está previsto para Dezembro.

Contamos com todos. Acompanhe no site do Grupo Desportivo

Por João Sampaio,16-09-2011





Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos