Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Férias e Viagens >

imprimir
Ceuta nos caminhos de Portugal
de 21 a 25 de Abril

A 21 de Agosto de 1415 tropas portuguesas comandadas pelo rei D. João I, acompanhado pelos seus filhos Duarte, Pedro e Henrique desembarcaram no que são actualmente as praias de Santo Amaro e conquistaram a cidade para Portugal.

Diante das disputas de vários capitães para ficar com o governo da cidade depois da conquista, Pedro de Meneses apresentou-se ao rei com um pau chamado "aleo", usado num jogo popular na época, e quando D. João lhe perguntou se era suficientemente forte para tomar a seu cargo a responsabilidade do governo de Ceuta terá respondido: «Senhor, este pau basta-me para defender Ceuta de todos os seus inimigos.» Pedro de Meneses foi então nomeado primeiro governador e capitão-geral de Ceuta.

O pau (aleo) ainda hoje se encontra no santuário e passou de mão em mão por todos os generais que estiveram no comando da praça jurando defender a cidade tal como o fez Pedro de Meneses.

Num tratado assinado com o rei de Fez, este reconheceu Ceuta como portuguesa. No mundo cristão, a cidade foi reconhecida como possessão portuguesa nos tratados das Alcáçovas (1479) e de Tordesilhas (1494).

As condições gerais da viagem estão disponíveis na nossa página em http://www.gdbpi.pt/main.asp?id=4&parentid=0&detalheid=5100

Por Direcção Nacional, 1-02-2018

Programa

21 de Abril – Lisboa / Jerez de la Frontera / Algeciras
Saída em direcção a Jerez de La Frontera. Almoço livre, passeio pelo centro histórico, com visita a adega local com degustação de três tipos de vinho. Continuação para Algeciras, check-in, jantar e alojamento no hotel NH Campo Gibraltar****, ou similar.

22 de Abril – Algeciras / Gibraltar / Algeciras / Ceuta
Check-out e saída para Gibraltar, percurso panorâmico em minibus pela zona alta da Reserva Natural Upper Rock, visita à gruta de São Miguel, à Aldeia dos Macacos, à catedral e ao Museu de Gibraltar. Regresso a Espanha, parando na Línea de la Concepción. Almoço, continuação para Algeciras e saída para Ceuta. Passagem em ferry, chegada a Ceuta, transfer para o hotel, check-in, jantar e alojamento no Hotel Tryp Ceuta****, ou similar.

23 de Abril – Ceuta / Tetuán / Ceuta
Saída para Tetuán, "La paloma blanca", visita ao centro histórico e tempo para compras. Almoço e regresso a Ceuta. Tempo livre, jantar livre, alojamento.

24 de Abril – Ceuta
Visita ao Santuário de Nossa Senhora de África, ao monumento aos Caídos da Guerra de África e à Catedral da Nossa Senhora da Assunção. Passeio de barco pelos canais das muralhas, visita ao conjunto monumental das Muralhas Reais e seu interior e à Basílica Tardo-Romana. Segue-se até ao monumento a D. Pedro de Meneses, continuando para o Parque Marítimo do Mediterrâneo. Almoço; tempo livre. Passeio panorâmico em autocarro, com paragem nos miradouros. Tempo livre, jantar e alojamento.

25 de Abril – Ceuta / Algeciras / Lisboa
Check-out e transfer para o cais de Ceuta. Passagem do estreito de Gibraltar em ferry; regresso à origem, almoço livre. Chegada e fim da viagem.

Realização:
de 21 a 25 de Abril
Inscrição até:
15 de Março
Ponto de encontro:
Sete Rios, junto da entrada do Jardim Zoológico
Hora:
6.30h
Valor:
690 euros
Sócios, cônjuges e filhos a cargo:
670 euros
Suplemento de quarto individual: 136 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Inscrição inclui:
transporte em autocarro de turismo, incluindo transferes e viagem a Tetuán; transporte em ferry entre Algeciras e Ceuta; transporte em ferry entre Ceuta e Algeciras; 6 refeições; seguro de viagem; visto para Marrocos; visita às Bodegas Williams com prova de vinhos; visita à gruta de S. Miguel; visita à Aldeia dos Macacos; visita ao Museu de Gibraltar; visita ao Museu das Muralhas Reais em Ceuta; passeio de barco entre as Muralhas de Ceuta; visita à Basílica Tardo-Romana; visita ao Parque Marítimo Mediterrânico; passeio panorâmico em autocarro com paragem nos miradouros; alojamento no NH Campo Gibraltar**** em Algeciras, ou similar; alojamento no Hotel Tryp Ceuta**** em Ceuta, ou similar; acompanhamento com guia oficial a partir de Jerez de La Frontera até ao fim do programa, e outros guias locais durante algumas visitas
Inscrição não inclui:
extras de carácter pessoal na viagem, nos hotéis, nos restaurantes e todos os serviços não indicados
O pagamento poderá ser efectuado em até:
12 (doze) prestações, com início em Fevereiro, duas em Abril e em Novembro, e final em Novembro
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt
Os cidadãos portugueses em visita turística necessitam de bilhete de identidade ou cartão de cidadão; os menores de idade viajando sem os pais ou com apenas um deles necessitam de autorização oficial de viagem ao estrangeiro
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Ponto por Ponto, Rua Cidade de Espinho, 3-r/c, 5000-611 Vila Real, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Vila Real, e com o RNAVT n.º 3645
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos