Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Férias e Viagens >

imprimir
Roménia
De 24 de Abril a 03 de Maio. Inscrições até 31 de Março.



Programa

24 de Abril - Lisboa / Bucareste

Formalidades de embarque e partida com destino a Bucareste. Transporte para o hotel. Jantar de boas vindas num restaurante local com espectáculo de folclore tradicional. Alojamento.

25 de Abril - Bucareste / Sinaia / Brasov

Saída para Sinaia, um dos mais famosos resorts turísticos das montanhas da Roménia, conhecida como “a pérola dos Cárpatos”, e localizada no Vale de Prahova. Visita pela cidade passando pelo Castelo de Peles, que data do final do século XIX, mandado construir pelo primeiro rei da Roménia, Carol I de Hohenzollern. Almoço num restaurante local e continuação da viagem para Bran, visitando o seu castelo, conhecido como o Castelo do Conde Drácula, apesar de este nunca lá ter estado. É actualmente um dos castelos mais visitados na Roménia. A caminho de Brasov, paragem em Rasnov para visitar a antiga fortaleza saxónica, única no seu estilo. Jantar num restaurante local. Alojamento em Brasov.

26 de Abril - Brasov / Fagaras / Sibiu

Saída para fazer uma visita à cidade medieval de Brasov, “a cidade da coroa” da Transilvânia, começando por visitar a Igreja Negra. Continuação da visita pela Praça do Conselho, o coração da cidade medieval, onde se localiza a Casa do Conselho que é actualmente o Museu Histórico da cidade. Almoço num restaurante local. Viagem para Sibiu. Jantar num restaurante local. Alojamento.

27 de Abril - Sibiu / Medias / Sighisoara

Visita à cidade de Sibiu, fundada pelos saxões, em 1190. Na Grande Praça, desde o século XVI, localiza-se a Torre do Conselho, um dos símbolos da cidade. Visita à Praça Pequena e ainda à Igreja Evangelista, ao museu etnográfico ASTRA, o maior museu ao ar livre da Europa Central e de Leste. Almoço num restaurante local. Continuação da viagem até Sighisoara. O relógio da Torre do Relógio está a funcionar desde 1648. Na cidade é possível ver também a casa onde, segundo reza a lenda, o Príncipe Vlad Tepes (o famoso Drácula) nasceu. Jantar num restaurante local. Alojamento.

28 de Abril – Sighisoara / Tirgu Mures / Turda / Cluj-Napoca / Dej / Baia Mare

Saída em direcção a Maramures, uma terra rica em tradições. Paragem em Cluj-Napoca, para uma visita à cidade, a Igreja Católica de S. Miguel, a Universidade de Babes-Bolyai, a casa onde Matias Corvin nasceu, o castelo Banffy, onde se localiza actualmente o Museu de Arte, a Catedral ortodoxa, o Teatro Nacional e a Ópera. Almoço num restaurante local. Continuação da viagem para Baia Mare. Jantar num restaurante local. Alojamento.

29 de Abril - Baia Mare / Sighetu Marmatiei / Sapanta / Sighetu Marmatiei

Viagem para Sapanta. O “Cemitério Merry” foi uma criação de Ioan Patras, um escultor de madeiras, que em 1935 começou a erguer cruzes nas campas e inscrevendo um pequeno epitáfio, sobre a pessoa. Visita à nova Igreja de madeira em Peri, a mais alta da Roménia. Regresso a Sighetu Marmatiei para almoço num restaurante local. Visita ao Museu Memorial em Sighetu Marmatiei. Visita à cidade-museu em Sighet. Jantar num restaurante local com espectáculo de folclore tradicional. Alojamento.

30 de Abril - Sighetu Marmatiei / Barsana / Ieud / Dragomiresti / Borsa / Ciocanesti / Gura Humorului

Saída para o Mosteiro de Barsana, um lugar de peregrinação nos Maramures. Visita à antiga cidade de Ieud, com as suas duas igrejas em madeira, que foram declaradas Património Mundial pela UNESCO. A primeira, considerada a mais antiga igreja nos Maramures, sendo que a segunda foi erigida em 1718 sendo também conhecida por “Catedral de Madeira”. Continuação da visita até à Igreja de madeira de Dragomiresti, uma verdadeira obra de arte. Almoço num restaurante local em Borsa. Continuação da viagem para a zona de Bucovina, passando pela vila de Ciocanesti. Paragem para pernoitar em Gura Humorului. Jantar num restaurante local. Alojamento.

01 de Maio - Gura Humorului / Campulung Moldovenesc / Moldovita / Sucevita / Marginea / Voronet / Gura Humorului

Saída para conhecer um pouco mais de Bucovina. Escondidos por entre as florestas encontram-se os mosteiros pintados de Bucovina, fundados por volta do ano de 1500. Em Sucevita, visita ao Mosteiro construído pela família Movila no século XVI. Os seus frescos exteriores têm influência Valaquiana. Almoço num restaurante local. Visita à cidade de Marginea, famosa pelas suas peças de cerâmica em barro negro. Continuação da viagem até ao Mosteiro de Voronet, incluído no Património da UNESCO. Jantar e alojamento.

02 de Maio - Gura Humorului / Falticeni / Roman / Focsani / Buzau / Bucareste

Após o pequeno-almoço viagem para Bucareste, atravessando a paisagem moldava e as vinhas de Focsani. Almoço na viagem. Jantar de despedida num restaurante local. Alojamento.

03 de Maio - Bucareste - Lisboa

Depois do pequeno-almoço, visita panorâmica da cidade de Bucareste. Almoço num restaurante local. Em horário a combinar, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida de regresso a Lisboa. Chegada e fim da viagem.


Realização:
24 de Abril a 3 de Maio
Inscrição até:
31 de Março
Ponto de encontro:
Aeroporto de Lisboa ou Porto

Hora:
A indicar

Valor:
1.300,00 euros
Suplemento de quarto individual: 250,00 euros
Taxa de inscrição: 36,00 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: 175,00 euros (sujeitas a alteração)
Inscrição inclui:
Viagem de avião de acordo com o itinerário com direito ao transporte de 20 kg de bagagem
Transporte aeroporto / hotel / aeroporto
Visitas guiadas com acompanhamento de guia em português ou espanhol (dependendo da disponibilidade)
Alojamento em hotéis de 4 e 5 estrelas em regime de pequeno-almoço
Regime de Pensão Completa durante todo o circuito (sem bebidas)
Acompanhamento por elemento da Quadrante durante toda a viagem

Inscrição não inclui:
Extras de caracter pessoal
Taxas de aeroporto, segurança e combustível (cerca de 175,00 euros)
Bebidas às refeições

O pagamento poderá ser efectuado em até:
14 (catorze) prestações, com início em Janeiro, duas em Abril e em Novembro, e final em Dezembro.

Para mais informação contacte:
O Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Quadrante – Viagens e Turismo, Lda, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Santa Maria da Feira com o n.º 4419 e com o alvará n.º 791/95.

Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos