Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Férias e Viagens >

imprimir
Colômbia
de 16 a 26 de Novembro

Lisboa, Bogotá, Arménia, el Peñon, Guatapé, Medellín, Santa Fé de Antioquia, Cartagena das Índias, ilhas do Rosário, ilha Majagua, Bogotá, Madrid, Lisboa

As condições gerais da viagem estão disponíveis na nossa página em http://www.gdbpi.pt/main.asp?id=25&parentid=4&detalheid=2609

Por Direcção Nacional, 12-02-2017

Programa

16 de Novembro – Lisboa / Bogotá
Partida em voo regular da Iberia com destino a Madrid. Chegada, trânsito imediato e continuação da viagem com destino a Bogotá. Refeições a bordo. Chegada a Bogotá, assistência e transporte para o hotel. Bebida de boas-vindas, check-in, alojamento e jantar no hotel.

17 de Novembro – Bogotá
Saída para visita da cidade de Bogotá com início no centro histórico para, em passeio pedonal, visitar a a Plaza de Bolívar e seus edifícios, como o Capitólio Nacional, La Casa de los Comuneros e a Catedral Primada. Segue-se a visita do Museu do Ouro e do Museu Donación Botero. Continuação para o cerro de Monserrate, de onde se tem uma maravilhosa e abrangente vista da cidade. Almoço no restaurante Santa Clara com vista sobre a cidade.
Regresso a Bogotá; tempo livre ou de repouso. À noite, saída para jantar no restaurante Andrés D.C. Regresso ao hotel e alojamento.

18 de Novembro – Bogotá
Dia dedicado a visita da povoação de Zipaquirá, para visita da Catedral do Sal. Após a visita da catedral, almoço no restaurante Funzipa. Continuação para visita da Laguna de Guatavita uma das lagoas sagradas dos Muiscas. O Parque Natural Laguna de Guatavita, onde está o lago, tem 693 hectares e atualmente 30 metros de profundidade, seguindo o formato cónico das montanhas ao seu redor. Regresso ao hotel para descanso. À noite, saída para jantar no Restaurante Club Colombia.

19 de Novembro – Bogotá / Arménia
Transporte para o aeroporto e embarque em voo regular com destino à cidade de Arménia. Chegada, assistência local e visita da Hacienda San Alberto. A Colômbia tem 914 mil hectares de cafezais e produz anualmente uma média de 9,7 milhões de sacos de 60 quilos de café. Esta será uma visita guiada pelos cafezais, onde terão oportunidade de conhecer todo o processo do cultivo do café e das instalações onde se processa o café San Alberto.
Almoço típico na fazenda. Ao final da tarde, regresso ao hotel. Saída para jantar no restaurante El Solar, com grande show folclórico típico incluído. Regresso ao hotel e alojamento.

20 de Novembro – Arménia
Saída para uma visita de dia inteiro a Salento e Vale de Cocora, situado numa linda área da cordilheira central colombiana. À chegada, um cocktail típico de boas-vindas, o Canelazo. Continuação para o bosque de névoa para apreciar a biodiversidade local. Aqui terá lugar o chamado ritual da palma de cera do Quindío, que consiste em conhecer a história de como os aborígenes adoravam esta palmeira. Continuação para visita da povoação de Salento, com as suas casas coloridas, varandas típicas, lojinhas de artesanato, miradouro de Cocora. Neste dia, uma parte do percurso será feito nos tradicionais jipes Willys… um must. Almoço no restaurante típico Bosques de Cocora. Pela tarde, regresso ao hotel, jantar e alojamento.

21 de Novembro – Arménia / Bogotá / el Peñon / Guatapé / Medellín
Distribuição de pequeno-almoço tipo picnic box e transporte para o aeroporto, para embarque em voo regular com destino a Medellín via Bogotá, localizada sobre o mar das Caraíbas, conhecida por ser uma das cidades mais antigas da América do Sul mas também pelas suas maravilhas naturais. Transporte para Marinilla, conhecida como a “Esparta Colombiana”, hoje convertida num grande centro cultural de Antioquia e da Colômbia, e que é terra de histórias, guitarras e grande beleza natural. Continuação para visita do maciço de Peñón de Guatapé, com os seus 200 metros de altura e 644 degraus. Almoço típico no município de Guatapé. Chegada ao final do dia ao hotel escolhido, alojamento e jantar.

22 de Novembro – Medellín / Santa Fé de Antioquia / Medellín
Saída para visita de Santa Fé de Antioquia. A entrada nesta cidade é feita pela sua Ponte Colgante de Ocidente (Ponte Suspensa do Ocidente), que foi construída com madeira sobre o rio Cauca e é considerada «berço da raça paisa (da Antioquia)». Durante a visita, passeio em motochivas/tuk-tuks. Almoço em restaurante. De regresso à cidade, visita panorâmica de Medellín com destaque para a Plaza Botero, que tem obras gigantescas de bronze; o Parque dos Pés Descalços, a Catedral Metropolitana e ainda a colina Nutibara, onde se encontra a réplica de um povoado ou aldeia paisa. Foco ainda na vida do famoso Pablo Escobar.
À noite, saída para jantar, a pé, no restaurante Hato Viejo. Regresso ao hotel e alojamento.

23 de Novembro – Medellín / Cartagena das Índias
Transporte para o aeroporto para voo regular com destino a Cartagena das Índias, localizada junto ao mar das Caraíbas, considerada Património Cultural da Humanidade pela UNESCO e onde muito encontramos da vida e obra de Gabriel García Márquez, o seu mais ilustre morador. Chegada e transporte para o restaurante Palo Santo para almoçar. Em seguida, visita do centro histórico, com relevo para a Torre do Relógio, o Camellón de los Mártires, o Muelle de los Pegasos e o Monumento a los Zapatos Viejos, até ao cerro da Popa, onde se localiza a antiga igreja e o convento dos Agostinhos. O circuito termina com a visita ao forte Castillo de San Filipe, que durante vários séculos protegeu a cidade. Chegada ao hotel escolhido, check-in, jantar e alojamento.

24 de Novembro – Cartagena das Índias / ilhas do Rosário / ilha Majagua / Cartagena das Índias
Dedicado a passeio de dia inteiro ao Parque Natural das Ilhas do Rosário, arquipélago formado por 27 ilhas, e situado a cerca de 1 hora de Cartagena das Índias. Saída em lancha até à baía de San Pedro de Majagua, situado na ilha Grande. Tempo livre para praia. Almoço típico. No decorrer da tarde, regresso a Cartagena e ao hotel. À noite, passeio a caminho do restaurante, em carros típicos chivas, com música a bordo, para jantar no restaurante El Santíssimo. Regresso ao hotel de autocarro, e alojamento.

25 de Novembro – Cartagena das Índias / Bogotá / Madrid
Transporte para o aeroporto de Cartagena e embarque em voo regular de regresso à capital colombiana. Almoço em restaurante ou hotel na periferia do aeroporto.
Novas formalidades de embarque em Bogotá com a Iberia e partida em voo de regresso a Madrid. Refeições e noite a bordo.

26 de Novembro – Madrid / Lisboa
10.10h – Chegada a Madrid. Tempo de escala e mudança de avião.
15.40h – Continuação da viagem em voo regular Iberia com destino a Lisboa.
15.55h – Chegada a Lisboa, ao aeroporto Humberto Delgado.

Realização:
de 16 a 26 de Novembro
Inscrição até:
30 de Setembro
Ponto de encontro:
Aeroporto de Lisboa
Hora:
120 minutos antes da hora da partida
Valor:
3950 euros
Suplemento de quarto individual: 420 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: 563,01 euros, incluídos (a reconfirmar e actualizar na altura da emissão da documentação)
Inscrição inclui:
passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa / Madrid / Bogotá / Madrid / Lisboa, em voos regulares da Iberia; passagem aérea em classe económica para percurso Bogotá / Arménia / Bogotá / Medellín / Santa Marta / Cartagena / Bogotá, em voos regulares da Avianca; 9 noites / 11 dias de viagem em alojamento em hotéis de 5* e 4*; 9 pequenos-almoços nos hotéis (1 dos quais do tipo picnic box); 18 refeições; taxas de aeroporto, segurança e combustível: 563,01 euros, (a reconfirmar e actualizar na altura da emissão da documentação); todos os transportes como indicado no programa; autopullman, com ar condicionado, durante todo o percurso; guias locais de idioma castelhano; todas as visitas e entradas mencionadas no itinerário; passeio de tuk-tuk em Santa Fé de Antioquia; percurso em jipes Willys em Arménia; passeio em carros típicos chivas; todos os impostos aplicáveis; gratificações a guias e motoristas; seguro de viagem – multiviagens VIP – MIP 60 000 euros; acompanhamento durante toda a viagem por um representante Tryvel
Inscrição não inclui:
quaisquer serviços que não se encontrem devidamente mencionados no presente itinerário e extras de carácter pessoal (ex. telefonemas, bar, minibar, lavandaria, etc.); bebidas às refeições
O pagamento poderá ser efectuado em até:
14 (catorze) prestações, com início em Janeiro, duas em Abril e em Novembro, e final em Dezembro
Recomendações:
faça a inscrição online na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt.
Os cidadãos portugueses em visita turística necessitam de passaporte com validade mínima de 6 meses à data da viagem
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Tryvel, Lda. Av. Duque de Loulé, 72-3.º – 1050-091 Lisboa, contribuinte fiscal n.º 510 696 678, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, com o RNAVT n.º 4018
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos