Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Férias e Viagens >

imprimir
Normandia e Castelos do Loire
Uma viagem com muita história e estórias

Uma viagem pela região noroeste da França onde se encontra a Bretanha e a sua vizinha, a baixa Normandia.

Visitar cidades com um visual deslumbrante, um povo simpático e onde a comida é uma excelência!!!

Isto sem falar do valor histórico que estas cidades possuem.

As condições gerais da viagem, estão disponíveis na nossa página em
http://www.gdbpi.pt/main.asp?id=25&parentid=4&detalheid=2609

Por Vírgilio Guimarães, 24-02-2014

Programa

5 de Julho – Lisboa ou Porto / Paris / Giverny / Rouen
Formalidades de embarque e partida com destino a Paris. Chegada e início de viagem de autocarro até Giverny. Almoço. Visita da Fundação Claude Monet. Continuação da viagem para Rouen. Chegada, visita panorâmica da cidade: a catedral, o bairro dos Curtidores e a Place du Vieux Marche, onde Joana d’Arc foi queimada viva. Jantar e alojamento.

6 de Julho – Rouen / Praias do desembarque / Caen
Dia dedicado à história, passando pelas famosas praias do desembarque, visita livre ao Museu do Desembarque (entrada incluída) e ao Cemitério Americano de Saint Laurent e Arromanches, o porto construído pelos Aliados em 1944. Chegada a Caen, célebre pela batalha de 6 de Junho de 1944, que se prolongou durante 6 meses. Visita panorâmica. Almoço incluído durante as visitas. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.

7 de Julho – Caen / Mont St. Michel / Saint-Malo
Saída para o monte de St. Michel. Visita da majestosa abadia gótica construída sobre a rocha do Arcanjo, datada do século XII e que resistiu aos ataques dos Vikings e dos Ingleses, e à Guerra dos 100 anos. Almoço. Continuação para Saint-Malo. Visita panorâmica desta pitoresca cidade medieval, com relevo para a catedral de Saint Vincent, cuja construção se prolongou quase ao longo de 700 anos. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.

8 de Julho – Saint-Malo / Dinan / Rennes / Angers
Saída em direcção a Dinan. Breve visita da cidadela medieval, ainda totalmente cercada pelas muralhas, com realce para o campanário, as igrejas, os conventos, as casas com laterais de madeira. Continuação para Rennes, capital da Bretanha. Almoço. De tarde, visita panorâmica para conhecer a cidade: a zona medieval e os seus edifícios característicos. Saída para Angers, classificada como património da UNESCO, localizada no vale do Loire. Visita panorâmica da cidade. Tempo livre. Jantar e alojamento.

9 de Julho – Angers / Tours
Saída para o vale do Loire. Paragem para visita da Abadia de Fontevraud (entrada incluída), onde confluem a História de França e a História de Inglaterra, já que ali estão os túmulos dos Plantagenetas, entre outros: Leonor de Aquitânia e Ricardo, Coração de Leão. Em seguida, paragem no Castelo de Villandry, terminado em 1536, e totalmente restaurado já no séc. XX, (entrada nos jardins incluída). Almoço durante as visitas. Chegada a Tours, jantar e alojamento.

10 de Julho – Tours
Visita panorâmica para conhecer a capital da região do Loire: a Praça de Plumereau, a Torre Carlomagno, a Basílica de S. Martin, etc. Continuação para Chenonceau, onde realizaremos um passeio de barco pelo principal afluente do Loire, o rio Cher. Almoço. Visita do Castelo de Chennonceau, o “Castelo das Damas”. Regresso a Tours, jantar e alojamento.

11 de Julho – Tours / Castelos Loire / Paris
Saída para Amboise, onde conhecerá o exterior do castelo, onde se encontra sepultado Leonardo da Vinci. Em seguida, visita de uma das adegas de vinho de La Touraine, produzido na região. Almoço. De tarde, visita ao Castelo de Chambord, construído por ordem de Francisco I e cuja dimensão faz dele o maior dos castelos do Loire, com 440 salas. Saída em direcção a Paris. Chegada, jantar em restaurante local e alojamento.

12 de Julho – Paris / Lisboa ou Porto
Tempo livre até ao transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo com destino à sua cidade de origem. Chegada.

Realização:
De 5 a 12 de Julho
Inscrição até:
13 de Junho
Ponto de encontro:
Aeroporto de Porto ou Lisboa
Hora:
120 minutos antes da hora da partida
Valor:
1.430,00 euros
Suplemento de quarto Individual: 280,00 euros
Taxa de inscrição: 36,00 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: 128,00 euros, incluídos (valor sujeito a alteração até 20 dias antes da partida)
Inscrição inclui:
8 dias, 13 refeições, visitas e tudo o que conste do programa
Inscrição não inclui:
Extras de carácter pessoal, tais como lavandaria, telefone, etc.; outros serviços desde que não devidamente mencionados como incluídos
O pagamento poderá ser efectuado em até:
12 (doze) prestações, com início em Janeiro e final em Dezembro
Recomendações:
Os cidadãos portugueses em visita turística, necessitam de bilhete de identidade ou cartão de cidadão.
Para mais informação contacte:
O Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Flash Viagens, matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto com o nº 51472 , RNAVT 2094
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos