Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Férias e Viagens >

imprimir
Património da Indochina
De 6 a 19 de Setembro

Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Ho Chi Minh, via uma cidade europeia. O guia acompanhante partirá de Lisboa ou Porto.

Por Virgílio Guimarães, 19-02-2012


Programa

6 de Setembro – Porto ou Lisboa / Ho Chi Minh (Saigão)
Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Ho Chi Minh, via uma cidade europeia. O guia acompanhante partirá de Lisboa ou Porto. Refeições e noite a bordo.

7 de Setembro – Ho Chi Minh (Saigão)
Chegada, formalidades aduaneiras, obtenção do visto pelo guia acompanhante para todo o grupo, recolha de bagagem e assistência pelo representante local. Transfer para o hotel e alojamento. Restante tempo livre. Jantar de boas-vindas.

8 de Setembro – Ho Chi Minh / Cai Be / Vinh Long / Ho Chi Minh
Partida em direcção a Vinh Long para embarcar, descer o rio Mekong e explorar o tão conhecido mercado flutuante de Cai Be. Almoço num restaurante local. À tarde, regresso a Ho Chi Minh. Jantar no Binh Quoi Village com assistência de um espectáculo de casamento típico. Alojamento no hotel.

9 de Setembro – Ho Chi Minh (Saigão) / Siem Reap
Partida para visita aos túneis de Cu Chi (antigos abrigos do tempo da guerra do Vietname). Será exibido um vídeo mostrando como os vietcongues usavam estes túneis durante a guerra, e os mais aventureiros serão convidados a atravessar uma pequena parte de um túnel, o que constitui uma experiência única para os turistas.
Regresso a Ho CHi Minh e almoço em restaurante local; de tarde, visita ao Palácio da Reunificação, ao Museu de Guerra, à Catedral de Notre Dame e ao Pagode de Jade, e acabaremos no popular mercado Ben Market, com breve tempo livre de acordo com o horário do voo para Siem Reap. Transfer para o aeroporto e partida com destino ao Camboda e a Siem Reap. Chegada, formalidades aduaneiras para obtenção do visto pelo guia para todo o grupo, recolha da bagagem, assistência por guia local, transfer para o hotel, jantar e alojamento.

10 de Setembro – Siem Reap
Iniciamos a manhã com visita a Angkor Wat, dedicado ao deus hindu Vishnu. Este enorme templo-montanha, construído pelo rei Suryavarman II, é considerado a obra-prima da arquitectura e arte Khmer. Almoço em restaurante local. Visita à antiga capital, Angkor Thom, Portão Sul, Templo Bayon, Templo-Montanha de Baphuon, Recinto Real com o Terraço dos Elefantes, Terraço do Rei Leproso e Templo Phimean Akas, o especial templo Ta Prohm (famoso pelo filme de Angelina Jolie), Banteay Kdei, Ta Kep, Sras Sarng. No final, regresso ao topo do Tempo Bakheng para avistar um romântico pôr-do-sol. Regresso ao hotel e saída para jantar, com espectáculo de danças tradicionais. Regresso e alojamento.

11 de Setembro – Siem Reap / Luang Prabang
Pela manhã, visita do Templo de Bantey Srey, a «Cidadela das Mulheres», considerada a jóia da coroa da clássica arte khmer, com a beleza delicada da sua talha. Almoço em restaurante local. Pela tarde, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Luang Prabang. Chegada e transfer para o hotel. Ao final da tarde, subimos até ao topo do monte Phousi, para uma agradável exploração da Stupa sagrada e desfrutar de um belo pôr-do-sol sobre esta antiga cidade real e o rio Mekong. Jantar em restaurante local. Alojamento.

12 de Setembro – Luang Prabang / Pak Ou Caves
Visita ao mais antigo templo da cidade, o Stupa Wat Visoun, e o santuário Wat Aham, Wat Mai, Wat Sene e o magnífico Wat Xiengthong. Almoço em restaurante local. Depois subiremos o rio Mekong, para uma interessante visita ao misterioso Pak ou Caves, repleto de milhares de estátuas de ouro lacadas do buda de várias formas e tamanhos. Pelo caminho, faremos uma breve paragem na aldeia de Ban Phanom. Jantar em restaurante local. Alojamento.

13 de Setembro – Luang Phrabang / Hanói
Visita ao Museu Nacional no antigo Palácio Real e à Escola de Belas-Artes. Almoço em restaurante local e transfer para o aeroporto para embarque com destino a Hanói. Chegada, assistência por guia local, transfer para o hotel e alojamento. Jantar em restaurante local.

14 de Setembro – Hanói
Hanói é uma cidade que parece ter parado no tempo, tranquila e pacífica, que conserva algum ambiente do fim do século, com as suas largas avenidas, os palacetes coloniais e os grandes parques. Iniciaremos a visita da cidade pelo Mausoléu de Ho Chi Minh visto do exterior. Este complexo inclui ainda o pagode de um único pilar cuja origem data da fundação da cidade. Visitaremos ainda o Pagode de Tran Quoc, o mais antigo pagode de Hanói, situado na margem do West Lake, o maior lago existente no centro de Hanói.
Almoço em restaurante local. De tarde, visita ao Museu de Etnologia e ao Templo da Literatura, a primeira universidade reservada aos filhos dos mandarins. Passeio a pé pelo Bairro Antigo, breve paragem no Hoam Kiem Lake e visita do Templo Ngoc Son. A finalizar, assistiremos a um famoso espectáculo de marionetas de água, uma arte norte-vietnamita única. Jantar em restaurante local, regresso ao hotel e alojamento.

15 de Setembro – Hanói / Halong / Hanói
8.00h-18.30h – Saída de Hanói com destino à baía de Halong, passando por Haiphong, cidade situada na costa do golfo de Tonkin. Chegada a Halong e saída para passeio de barco (cerca de 5-6 horas) na baía de Halong, cenário conjunto de céu e mar, decorada pelas suas mais de 3000 ilhas de diferentes tamanhos e formas de cor esmeralda, quase parecendo pequenas pérolas. Almoço a bordo. Regresso a Hanói, jantar no restaurante Nam Phuong e alojamento.

16 de Setembro – Hanói / Hue
Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto e saída com destino a Hue. Chegada e transfer para um passeio de barco no rio Perfume, durante o qual terá oportunidade de visitar o Pagode de Thien Um. Almoço no restaurante Royal Park. À tarde, visita à Cidade Imperial de Hue e à elaborada tumba de Kai Dinh. No final da visita teremos um passeio de aproximadamente uma hora nos famosos riquexós vietnamitas puxados por uma bicicleta, ao longo da margem do rio Perfume, para admirar a cidade e a sua vida local. Jantar no restaurante local Ancient Hue, regresso ao hotel e alojamento.

17 de Setembro – Hue / Hoian
Visita à Royal Tomb de Tu Duc e continuação para Da Nang via Hai Van, desfrutando de uma paisagem magnífica pelo nosso caminho. Chegada e transfer para o restaurante Apsara, para almoço. À tarde, visita ao Museu Cham em Da Nang e continuação para Hoian. Jantar e alojamento.

18 de Setembro – Hoian / Danang / Ho Chi Minh
Passeio na cidade antiga de Hoian, próspero porto comercial entre os séculos XVII e XIX e hoje património mundial. Caminharemos pela Ponte Japonesa, visitaremos uma antiga casa comercial chinesa, onde poderemos observar as suas tradições e a influência de três tipos de arquitecturas: a japonesa, a chinesa e a vietnamita. Almoço em restaurante local e transfer para o aeroporto de Da Nang para embarcar em voo com destino a Ho Chi Minh (Saigão). Chegada e, em trânsito, conexão com voo de regresso a Portugal via uma cidade europeia. Noite e refeições a bordo.

19 de Setembro – Lisboa ou Porto
Pequeno-almoço a bordo. Mudança de voo e continuação da viagem com destino à sua cidade de origem: Lisboa ou Porto. Chegada.

Realização:
6 a 19 de Setembro
Inscrição até:
30 de Junho
Ponto de encontro:
Aeroporto de Lisboa
Hora:
120 minutos antes da hora da partida
Valor:
3.330,00 euros
Suplemento de quarto individual: 450,00 euros
Taxa de inscrição: 36,00 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: incluídas (valor sujeito a alteração)

Inscrição inclui:
Todas as refeições, visitas a parques e museus, e tudo o que conste do programa
Inscrição não inclui:
Tudo o que não está referido no programa
O pagamento poderá ser efectuado em até:
(14) catorze prestações, com início em Janeiro, duas em Abril e em Novembro, e final em Dezembro
Para mais informação contacte:
O Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Viagens Tempo – Operador Turístico, Lda., matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto com o n.º 51 472 e com o alvará n.º 736/94
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos