Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Caminhadas >

imprimir
Crónica do Trilho do Vale do Tua
Visitamos o Museu Dr. Adérito Rodrigues e o Lagar de Azeite Biológico de Abreiro

Às 18.00h do dia 19 de Maio, (porque a pontualidade é muito bonita), arrancámos a caminho de Mirandela, onde jantamos e pernoitamos.

Manhã cedo foi o despertar, para após o pequeno almoço nos dirigirmos à povoação de Abreiro distante ainda alguns quilómetros, onde nos esperavam os guias desta nossa caminhada por terras transmontanas.

Feitas as apresentações e um ligeiro aquecimento muscular, demos início à caminhada, não pelo vale do Tua, como previamente anunciado, mas sim montanha acima até ao Miradouro do Vale do Tua onde nos esperava uma paisagem soberba que nos fez esquecer o esforço da subida e onde nos detivemos uns minutos a apreciar tanta maravilha.

Daqui e após uma ligeira descida retomamos nova subida em direcção a um outro morro bem mais alto, o Miradouro de Santa Catarina.

Chegados ao cimo desta montanha, todo o esforço e cansaço da subida desapareceram perante tanta e tão grande maravilha que com uma vista de 360º se podia observar por quilómetros e quilómetros.

Após largos minutos de contemplação, iniciamos a descida em direção a Abreiro, já que de uma caminhada circular se tratava, tendo ainda tempo para uma breve visita ao museu Dr. Adérito Rodrigues e a um lagar de azeite biológico, onde fomos brindados com uma prova de azeite, por todos muito apreciada.

Fomos para o almoço, e após este regressámos de alma cheia ao Porto.

Portugal tem coisas tão belas e majestosas!

Por Antero Duarte, 25-05-2017




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos