Secretaria   Galeria   Biblioteca   Pesquisa   Contactos
 
ApresentaçãoSobre nósRevistaImpressosAdmissão de Sócio Newsletters

Recreativo
Calendário
Cultura
Desporto
Férias e Viagens
Parceiros
Vida Associativa
 

Página Inicial > Caminhadas

Nos passos de Bocage
As ruas estreitas de nomes curiosos, os palacetes, igrejas, capelas e curiosidades são importantes testemunhos que vale a pena visitar nesta terra de Bocage e Luísa Todi.
 
Passeio às salinas de Rio Maior
Foi-nos explicada a razão de existirem estas salinas, a 30 km do mar. A água chega 7 vezes mais salgada que a água do mar.
 
Passeio à Casa dos Candeias
A casa tem um espólio rico em móveis, livros, pratas, faianças, arte sacra… que os actuais proprietários fazem questão de mostrar a quem quer que os visite.
 
Crónica do «Porto – A rota das quintas»
A arte paisagista nas quintas do Norte, as hortas medicinais, do jardim religioso ao jardim profano e a maior diversidade mundial de camélias.
 
Trilho da Água
O Trilho da Água é dividido em 3 partes: Zona rural, zona florestal (sobreiros, pinheiro bravo e urzes) e zona de ribeiros (musgos, salgueiro negro, vidoeiro, amieiro e azevinho)
 
Sexta-feira 13 – Sintra assombrada, ou talvez não!
Nada melhor que uma sexta-feira 13, certo? Assustados? Ou desafiados?
 
São Vicente à Graça
Bairro apertado, de ruelas estreitas, mas com muito para se ver, por lá repousam, em sono eterno, monarcas, políticos e fadistas
 
Casa dos Patudos e Quinta da Lagoalva
Para quem nunca a visitou foi uma agradável surpresa. Para os restantes foi mais uma oportunidade de voltarem a desfrutar do enorme acervo de obras de arte de grande valor e beleza.
 
Aldeias e margens do Rio Ovelha
Ponto culminante é a chegada à Ponte do Arco, de tempos medievais, com um único arco sobre as águas do rio Ovelha.
 
11 Miradouros de Lisboa
Quantos destes conhecem? Quantos de vocês vêm conhecê-los?
 
Percurso Pedestre do Fojo do Lobo
Trata-se de um percurso pedestre circular, que permite desfrutar de amplas panorâmicas sobre o vale do Corgo e as encostas do Alvão e percorrer os campos agrícolas do vale de Samardã.
 
Descobrir a Mouraria
Vamos conhecer a multiculturalidade de Lisboa, para além do seu património, personagens, usos e tradições, civilizações e costumes, curiosidades e histórias.
 
Ilustre Madre de Deus – motivacional
Os quadradinhos cerâmicos contam uma história fabulosa e de riquíssimo enquadramento do Convento e da Igreja da Madre de Deus.
 
Caminhar – Sesimbra à praia da Ribeira do Cavalo
No final podem aproveitar o resto do dia a petiscar pela vila ou a dar uns mergulhos na baía de Sesimbra
 
Caminhar e brincar em Monsanto
Aberto a todas as crianças a partir dos 4 anos e aos mais graúdos com a mesma energia que os pequenotes.
 
Aldeias e margens do rio Ovelha
O rio Ovelha nasce em Aboadela, na encosta de Pena Suar na serra do Marão. Este curso de água tem aproximadamente 432 km, percorridos entre Amarante e Marco de Canaveses.
 
Trilho de Lourizela
Lourizela é uma típica aldeia serrana, situada numa encosta da Serra do Caramulo, pertencente à união de freguesias de Préstimo e Macieira de Alcoba.
 
Trilho de Lourizela
Este trilho desenvolve-se nas proximidades da aldeia de Lourizela, situada na União de Freguesias de Préstimo e Macieira de Alcôba. Esta aldeia encontra-se recuperada em xisto, mantendo uma autenticidade única na região.
 
Santo Amaro e Junqueira
Poucos saberão que terá sido nas praias da Junqueira – nome dado por tão abundante arbusto aquático – que aportou um barco de galegos que, devotamente, tomaram como oráculo Santo Amaro
 
Trilho do Vale Serrano (ANULADO – TRILHO ALAGADO)
Este trilho desenvolve-se na União de Freguesias de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão. A paisagem é marcada pela floresta das encostas serranas.
 
Alpiarça e Golegã
Casa dos Patudos. É uma viagem por este cenário de luxo – de pintura, escultura, porcelanas, tapeçarias – que propomos
 
São Jerónimo de Belém
A zona mais turística de Lisboa esconde segredos que servem apenas para os observadores mais atentos, que, nesta nossa caminhada, irão descobrir o que fica atrás de cada monumento famoso.
 
Calendário Nacional de Caminhadas 2018
Escolha o que mais lhe agradar neste calendário de caminhadas e faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt.
 
Caminhadas grátis
Para mim e para todos foi um conjunto de experiências que começaram no Monsanto, floresta quase dentro da cidade de Lisboa, mas desconhecida por muitos.
 
Passadiços do Sistelo
Em Arcos de Valdevez. Esta ecovia tem início em Jolda de São Paio e termina em Sistelo, fim da ecovia. De Vilela a Sistelo são 10 266 metros.
 


Arquivo 2018

Arquivo 2017

Arquivo 2016

Arquivo 2015

Arquivo 2014

Arquivo 2013

Arquivo 2012

Arquivo 2011

Arquivo 2010

Arquivo 2009


Politica de Privacidade Secretaria Biblioteca Contactos